Menu

Cidades

Região recebeu mais de 90 mil veículos durante feriado prolongado de finados

via lagos

Dados são da concessionária que administra a Via Lagos

As cidades da Região dos Lagos receberam turistas e visitantes durante o feriado prolongado de finados. Segundo a CCR Via Lagos, concessionária que administra a via, mais de 90 mil veículos passaram pelo local entre sexta (30) e segunda-feira (2). Os dias de maior fluxo foram sexta e sábado, somando 50 mil carros.

Em Cabo Frio, segundo o presidente da Associação de Hotéis, Carlos Cunha, a taxa de ocupação na rede hoteleira atingiu 60%, abaixo dos 70% que eram esperados e dos 75% em relação ao ano de 2019. 

“Com um grande número de cancelamentos de reservas, este número se explica pelo mau tempo que se abateu sobre Cabo Frio na sexta, sábado e domingo. Os turistas que vieram (compostos em sua maioria de cariocas e mineiros) reclamaram muito da falta de opções de lazer fora a praia e das condições de nossas ruas (buracos, falta de sinalização). Para o próximo feriado (20/11), esperamos atingir os 90% de ocupação permitidos pelo último decreto de 30/10”, comentou.

Neste momento, segundo a concessionária, a movimentação é  tranquila no sentido Rio de Janeiro, mas a previsão é que 24 mil passem pela rodovia até à 0h.

Equipes seguem baseadas em pontos estratégicos da via, com guinchos, viaturas de inspeção e ambulâncias UTI e de resgate, para garantir a qualidade e rapidez nos atendimentos e agilizar a liberação das pistas em caso de ocorrências.

Informações sobre o tráfego estão disponíveis 24 horas em www.grupoccr.com.br/vialagos ou no Disque CCR ViaLagos (0800 7020124), que conta também com Central de Atendimento ao Deficiente Auditivo (0800 022 0130). Em caso de emergência, o motorista deve parar no acostamento, ligar o pisca – alerta e aguardar o socorro da CCR ViaLagos, que logo irá chegar. Se preferir, pode ligar para o 0800 da Concessionária.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura