Dados são da concessionária que administra a Via Lagos
As cidades da Região dos Lagos receberam turistas e visitantes durante o feriado prolongado de finados. Segundo a CCR Via Lagos, concessionária que administra a via, mais de 90 mil veículos passaram pelo local entre sexta (30) e segunda-feira (2). Os dias de maior fluxo foram sexta e sábado, somando 50 mil carros.
Em Cabo Frio, segundo o presidente da Associação de Hotéis, Carlos Cunha, a taxa de ocupação na rede hoteleira atingiu 60%, abaixo dos 70% que eram esperados e dos 75% em relação ao ano de 2019.
“Com um grande número de cancelamentos de reservas, este número se explica pelo mau tempo que se abateu sobre Cabo Frio na sexta, sábado e domingo. Os turistas que vieram (compostos em sua maioria de cariocas e mineiros) reclamaram muito da falta de opções de lazer fora a praia e das condições de nossas ruas (buracos, falta de sinalização). Para o próximo feriado (20/11), esperamos atingir os 90% de ocupação permitidos pelo último decreto de 30/10”, comentou.
Neste momento, segundo a concessionária, a movimentação é tranquila no sentido Rio de Janeiro, mas a previsão é que 24 mil passem pela rodovia até à 0h.
Equipes seguem baseadas em pontos estratégicos da via, com guinchos, viaturas de inspeção e ambulâncias UTI e de resgate, para garantir a qualidade e rapidez nos atendimentos e agilizar a liberação das pistas em caso de ocorrências.
Informações sobre o tráfego estão disponíveis 24 horas em www.grupoccr.com.br/vialagos ou no Disque CCR ViaLagos (0800 7020124), que conta também com Central de Atendimento ao Deficiente Auditivo (0800 022 0130). Em caso de emergência, o motorista deve parar no acostamento, ligar o pisca – alerta e aguardar o socorro da CCR ViaLagos, que logo irá chegar. Se preferir, pode ligar para o 0800 da Concessionária.