Search
Degradê com CSS
Publicidade

Região dos Lagos tem o primeiro ponto de apoio ao ciclista

Local é inaugurado no CEASP e tem parceria da Associação Ciclística de Cabo Frio
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução
Publicidade

Cerca de 200 ciclistas estarão presentes no Centro de Abastecimento de São Pedro da Aldeia (CEASP), neste sábado (20) a partir das 8h, para a inauguração do primeiro ponto de apoio oficial aos ciclistas. A entrada é gratuita para utilizar o local inaugurado.

O intuito é que durante as pausas das pedaladas, os ciclistas possam tomar água fresca, utilizar os banheiros, descansar e ainda, aqueles que quiserem, degustar dos produtos comercializados no CEASP. Este foi um dos motivos para a Associação Ciclística de Cabo Frio (Acicaf), escolher o local para ser o primeiro ponto de apoio oficial, segundo o representante Marcelo Neves.

“A localização estratégica, às margens da Rodovia Amaral Peixoto, é excelente para os praticantes do esporte, além do que ali, é possível fazer pausa para comer uma fruta, almoçar, e os ciclistas, a maioria mulheres, têm banheiros mais adequados e higienizados para utilizar”, pontuou Neves.

Na inauguração, os ciclistas ainda terão como opção visitar a feira local, que acontece aos sábados, com hortifrutigranjeiro, comidos, doces e música ao vivo. O local também passará a ter uma caixa com materiais básicos para manutenção de bicicletas.

A Acicaf foi a primeira Associação do Estado do Rio de Janeiro. Fundada em 1996, representa mais de cinco mil ciclistas na Região dos Lagos.
O CEASP é o maior Centro Privado de Abastecimento de Alimentos do Brasil, localizado na Rodovia Amaral Peixoto, em São Pedro da Aldeia, no km 116, bairro São Matheus, próximo ao trevo de Búzios.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Denúncia leva PATAMO de Búzios a apreender drogas no Cruzeiro da Rasa

Arraial do Cabo sedia 10ª edição da WTR com recorde de inscritos e ações de sustentabilidade

Prefeito se reúne com Estado e cobra início de obras em bairros de Búzios

Instalação sensorial alerta para a violência infantil em Tamoios no distrito de Cabo Frio

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade