Search

Região dos Lagos segue sem energia 48 horas após tempestade

Enel afirEnel afirma que 99,4% dos clientes já tiveram o fornecimento restabelecido; postes caídos e danos complicam reparosma que 99,4% dos clientes já tiveram o fornecimento restabelecido; postes caídos e danos complicam reparos
Estrada da Fazendinha as escuras em Búzios
- reprodução

Aproximadamente 48 horas após os fortes ventos e chuvas que atingiram a Região dos Lagos na segunda-feira (16), moradores de algumas áreas ainda enfrentam dificuldades devido à falta de energia elétrica. Apesar da situação, a Enel Distribuição Rio informou que já conseguiu restabelecer o fornecimento para 99,4% dos clientes afetados, mas reconheceu que os trabalhos em campo continuam em casos mais complexos.

Em Cabo Frio, a força dos ventos derrubou postes de energia, agravando a situação. No bairro Porto do Carro, um poste tombou, interditando a via e quase atingindo um veículo. No bairro São Cristóvão, outro poste caiu sobre um carro na Rua Maria José Barroso Leite. Não houve vítimas.

Segundo a Enel, o temporal trouxe rajadas de vento entre 65 km/h e 85 km/h e registrou mais de 2.350 raios na área de concessão da distribuidora, incluindo as regiões dos Lagos, Serrana e Sul do estado, além de municípios como Niterói, São Gonçalo e Magé. A queda de galhos e árvores sobre a rede elétrica foi apontada como uma das principais causas dos danos.

A empresa explicou que acionou seu plano de emergência e mobilizou reforço de equipes para realizar os reparos e normalizar o fornecimento. Entretanto, alguns casos demandam maior tempo e complexidade devido à necessidade de reconstrução de trechos da rede ou ao acesso difícil, como em áreas de matas fechadas.

A concessionária também ressaltou que fenômenos como os registrados são recorrentes no estado e já resultaram em 145 mil raios entre janeiro e novembro deste ano, impactando diretamente o sistema elétrico.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Mostra Ubuntu promove ocupação cultural na periferia de Cabo Frio

Claro Verão Búzios 2025 encerra com shows de Maneva, Vitor Kley e Raimundos

Prefeitura de Búzios entrega mais de 200 títulos de propriedade em processo de regularização fundiária

Trecho da principal avenida de Búzios afunda novamente

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Rolar para cima