Pular para o conteúdo
Search

Região dos Lagos registra novos casos de homofobia em pelo menos duas cidades

imagem das redes sociais
Theo Silveira e os manifestantes em favor do candidato do PSL – imagem das redes sociais

No último Domingo (21) a Região dos Lagos registrou mais um ataque homofóbico e movido à razões políticas em Cabo Frio, fato que acabou sendo registrado nas redes sociais. Théo Silveira é um homem trans e presidente da ONG Arraial Free, que atua na defesa dos direitos da comunidade LGBT da cidade.Théo conta que estava indo junto a um amigo participar da parada do Orgulho LGBT em Araruama quando se deparou com uma carreata política à favor candidato do PSL Jair Bolsonaro. Num primeiro instante, pensou em prosseguir para evitar conflitos, quando percebeu que estava sendo ofendido verbalmente e que manifestantes estavam simulando jogar “água benta” neles. Um homem se aproximou e começou a insinuar: “É menino ou menina?”.

O homem aparece no vídeo perguntando se Theo seria “menino ou menina”.

Apreensivo, resolveu filmar: “Comecei a filmar e um homem me disse que, se eu continuasse, eles me dariam em vez de água, bala” conta Theo, que precisou se esconder pedindo um carro e saindo do local rapidamente. “Deu pra ver eles me procurando ainda”.

Após o ataque, Theo recebeu mensagens de pessoas através das redes, que demonstraram solidariedade e apoio ao ocorrido. “Eu espero que seja respeitada a Constituição e que o candidato do PSL, se eleito, governe para todos. Que essas falas se mostrem equivocadas, que repare suas atitudes e que mostre não ser alguém preconceituoso” estima Theo.

Vilmar Madruga, morador de Armação dos Búzios, relatou um ataque que sua neta, de apenas 12 anos sofreu por motivações políticas e homofóbicas, ao voltar da escola, na semana passada. “Minha neta saia da escola quando se deparou com um sujeito que a xingou de sapatão e outros termos baixos, apenas por usar mechas rosas no cabelo. Ela chegou chorado em casa e muito assustada. Pode ser interpretado por alguns que seja uma criança que pertence à uma família de criação liberal, alternativa, anti-fascista, ou até mesmo comunista.”

Vilmar conta e agradece por todo o apoio que ele e sua família obtiveram nas redes sociais, mas ao

Texto das Redes Sociais

mesmo tempo demonstrou preocupação ao perceber que, em meio aos comentários solidários, haviam àqueles eu tentavam justificar o ato de violência. “Existem confrontos urbanos de discordância política mas, não vemos os apoiadores do candidato de esquerda atacando negros, gays, mulheres e agora, crianças. Não vejo.” desabafa Vilmar. O mesmo conta que pelo menos dois fatos envolvendo intolerância política e crianças chegaram a seu conhecimento. “Será que daqui pra frente nossas crianças terão que andar na rua de uniforme militar?” reflete.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Procon de Rio das Ostras lança Operação Black Friday para orientar consumidores

Búzios promove semana de ações para impulsionar o empreendedorismo feminino

Amanrasa reforça ações para segurança e preservação na alta temporada em Búzios

FLIC celebra cultura e diversidade em Rio das Ostras com programação gratuita

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.