NOVEMBRO AZUL

Região dos Lagos recebe pedalada em prol do Outubro Rosa

Pedalada terá saída do Parque Municipal Hermes Barcellos, em Arraial do Cabo. Atividade será em prol da conscientização para o outubro Rosa

Neste fim de semana, a Região dos Lagos receberá o passeio ciclístico “Outubro Rosa: Elas pedalam mais rosa que azul”. O grupo sairá do Parque Municipal Hermes Barcellos, às 9h, com em direção a Cabo Frio.

O projeto é promovido pelo Instituto Escola Do Mar (IEMAR). A iniciativa tem o objetivo de conscientizar mulheres no exercício de atividades físicas, com ênfase na campanha de prevenção ao câncer de mama e colo do útero, bem como sensibilizar o governo do estado sobre a importância de se construir uma ciclovia praiana, ligando os dois municípios.

“Essa ciclovia vai ser importantíssima para o desenvolvimento da atividade econômica pautada no turismo receptivo, que na região tem grande apelo para se desenvolver o turismo de aventura, esportivo , eventos , ecológico, gastronômico. Além desse aspecto, alinhadas a qualidade de vida e a prevenção à saúde da mulher , será ressaltada a importância do auto exame para detecção precoce do câncer de mama, que quando tratado desde o início, tem maiores índices de cura”, afirma Roberto Pires, um dos idealizadores do IEMAR.

O evento é aberto à população. Para fazer a inscrição na pedalada, os interessados (as) devem entrar em contato pelo telefone: (22) 99233-0209.

Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al