Dados são da concessionária responsável pela Via Lagos. Até o final a próxima terça-feira (13), a rodovia deve receber 160 mil veículos
As cidades da Costa do Sol flexibilizaram decretos e retomaram quase que na totalidade a disponibilidade de leitos no setor hoteleiro e a liberação das atividades econômicas, atraindo visitantes e turistas durante o feriado. A expectativa é que, somadas, as cidades de Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo recebam 160 mil veículos entre sexta (9) e terça-feira (13).
Os dias de maior movimento devem ser sexta e sábado. Os dados são da CCR Via Lagos, concessionária que administra a Via Lagos.
Um esquema especial foi montado pela empresa e começa nesta sexta. Equipes de SOS Usuário Médico, Mecânico e de Arrecadação da Concessionária estarão reforçadas, atuando 24 horas com as devidas medidas de higienização, intensificadas desde o início da pandemia. Painéis luminosos ao longo da rodovia divulgam mensagens de conscientização e orientações de prevenção ao coronavírus.
Para garantir a segurança dos motoristas a concessionária opera com câmera de monitoramento de tráfego e três bases de atendimento ao usuário, que contam com colaboradores e viaturas de inspeção, guinchos e ambulâncias UTI e de resgate.
Informações sobre o tráfego estão disponíveis 24 horas em www.grupoccr.com.br/vialagos ou no Disque CCR ViaLagos (0800 7020124), que conta também com Central de Atendimento ao Deficiente Auditivo (0800 022 0130).
Em caso de emergência, o motorista deve parar no acostamento, ligar o pisca-alerta e aguardar o socorro da CCR ViaLagos, que logo irá chegar. Se preferir, pode ligar para o 0800 da Concessionária.