Search
Degradê com CSS
Publicidade

Regata Transararuama reúne 300 atletas e consolida Araruama como polo de esportes náuticos

Evento contou com a participação de Lars Grael e promoveu turismo, cultura e economia na Região dos Lagos
O evento reuniu 23 categorias de embarcações, incluindo windsurf, kitesurf e wingfoil (Foto: Divulgação)
O evento reuniu 23 categorias de embarcações, incluindo windsurf, kitesurf e wingfoil (Foto: Divulgação)
Publicidade

A Praia das Virtudes, em Araruama, foi o ponto de chegada da II Regata Transararuama, realizada neste sábado (10) e considerada o maior evento de barcos à vela da Região dos Lagos. A competição, organizada pela Prefeitura de Araruama e a Associação A Vela, atraiu cerca de 300 atletas de diversas partes do Brasil, entre eles o campeão olímpico Lars Grael.

Com largada na Praia das Águas, em São Pedro da Aldeia, os velejadores percorreram 17 milhas náuticas até Araruama. A Regata Kids (classe Optimist) aconteceu inteiramente na Praia das Virtudes, com percurso de 3,9 milhas.

O evento reuniu 23 categorias de embarcações, incluindo windsurf, kitesurf e wingfoil, e ofereceu ao público uma ampla programação cultural com feira de artesanato, food trucks, cervejas artesanais e shows ao vivo.

Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Cláudio Peroca, a regata vai além do esporte: “Consolidamos Araruama como um polo de excelência em esportes náuticos e impulsionamos nossa economia. Este evento gratuito movimenta o turismo, gera empregos e valoriza nossa cultura e paisagens naturais.”

A II Regata Transararuama reafirma o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento sustentável do turismo esportivo e fortalece a imagem de Araruama como destino estratégico para grandes eventos náuticos.

NEWSLETTER DE NOTÍCIAS PRA VOCÊ FICAR BEM INFORMADO (A)!

Oi! 😊 Estamos criando uma newsletter semanal com as principais notícias da Região dos Lagos – com foco em Búzios, Cabo Frio, Rio das Ostras e Macaé – e também, eventualmente, conteúdos sobre Rio, Niterói e notícias nacionais que impactam nossa região.
Quer receber? É gratuita e enviada por e-mail.
Se quiser entrar na lista, me passa seu e-mail clicando aqui whatsapp

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios sedia Conferência Regional LGBTQIA+ neste sábado (17); mais 11 municípios estarão presentes

Casal fica em estado grave após colisão entre carro e moto em Cabo Frio 

Búzios realiza VI Pré-Conferência da Pessoa Idosa nesta sexta-feira (16)

Rio das Ostras abre edital para bolsa de intercâmbio cultural de R$ 30 mil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade