De autoria do vereador Julinho do Aeroporto (PSDB), o projeto foi aprovado e sancionado pelo presidente da Câmara, Dr. Eduardo Cardoso (Podemos)
O vereador Julinho do Aeroporto (PSDB), de Macaé, é autor de um projeto de lei que reduz o recesso parlamentar dos vereadores, de 100 para 50 dias, a partir de 2021. O projeto foi aprovado e sancionado pelo presidente da Câmara Municipal de Macaé, Dr. Eduardo Cardoso.
Para o parlamentar, outras Câmaras Municipais como Cabo Frio, Rio das Ostras e Búzios, deveriam adotar a medida. “Eu estou lutando por isso desde 2012. É um absurdo ter 100, 90 dias de férias, sem necessidade. E nós vereadores, quando saímos em campanha para pedir voto, quer lutar pelo trabalhador, que tem 30 dias de férias e os vereadores têm 100 dias. Acho que não está certo. Se for preciso, a gente diminui o recesso parlamentar para 30 dias”, afirmou o vereador de Macaé.
Ainda de acordo com ele, em muitas cidades do Estado do Rio de Janeiro, o recesso parlamentar de 100 dias é o que prevalece. “Os candidatos ou pré-candidatos deveriam aproveitar esse momento de campanha e para os vereadores que estão em mandato, que peçam para reduzir o recesso parlamentar. Macaé será uma das primeiras cidades do Estado a aprovar a lei e ter o recesso reduzido para 50 dias”, explicou.