A Enel Distribuição Rio concluiu as obras de melhoria do circuito de Cabo Frio, na Região dos Lagos. O projeto teve um investimento de R$ 10 milhões e ampliou a extensão da rede aérea em 6,2 km e da rede subterrânea em 8,4 km. A iniciativa beneficia cerca de 5 mil clientes dos bairros Portinho, Jardim Caiçara, São Cristóvão e Guarani, de Cabo Frio; e dos bairros Figueira, Monte Alto, Novo Arraial e Praça Seca, de Arraial do Cabo.
O objetivo da obra é melhorar a qualidade do fornecimento de energia aos clientes dos respectivos municípios, diminuindo o carregamento do circuito por meio de sua ampliação e criando opções de manobra para a região. Além da ampliação das redes, destaca-se ainda a instalação de equipamentos telecomandados – operados diretamente pelo Centro de Operações do Sistema (COS) da distribuidora – e de um banco de reguladores de tensão. O novo circuito também permitirá a interligação com outro circuito e alimentador da área.
“Além de trazer mais confiabilidade ao sistema, os benefícios do empreendimento vão ser sentidos pelos clientes pela melhoria na distribuição da carga nos bairros Monte Alto e Figueira e da possibilidade de remanejamento da rede de Praia Seca, em Arraial do Cabo”, destaca Márcio da Rocha, responsável por Projetos, Obras e Investimentos na Enel Distribuição Rio.
Sobre a Enel Distribuição Rio
A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.