Pular para o conteúdo
Search

Recadastramento de ambulantes continua sendo uma incógnita em Cabo Frio

Ambulantes de Cabo Frio ainda não foram recadastrados / Foto: Cabo Frio Agora

Com o verão cada vez mais próximo e a sequência de feriadões prolongados, o cadastro e o recadastramento dos ambulantes, que atuam em Cabo Frio, começa a ser uma grande preocupação. O procedimento normalmente é realizado até o mês de agosto, mas até o momento não há uma data concreta para ocorrer.

Na última semana, o Vereador Miguel Alencar, que faz parte da base governista, utilizou a tribuna da Câmara para falar sobre o assunto. Miguel comemorou o fato de que o inicio do cadastro seria nesta segunda-feira, 06.

“O vereador Blau Blau me questionou diversas vezes sobre o recadastramento dos ambulantes na Prefeitura. A gente batalhou muito junto ao secretário Claudio Bastos para que esse recadastramento começasse logo. É muito importante que antes do verão isso acontecesse. E ele vai começar no dia 06 de novembro. E é importante a gente divulgar que o Governo está preocupado com a organização do verão”, enfatizou o vereador.

Por outro lado, a secretaria de comunicação da Prefeitura, responsável pela divulgação das ações desenvolvidas pelo governo, não confirmou a informação. A mesma disse que o serviço não começará neste dia 06, e que assim que a data for confirmada, a mesma será divulgada.

A incerteza não agrada muitos os comerciantes de Tamoios. O distrito sempre foi um dos pioneiros em reclamação com relação a falta de organização do comércio informal.

“Não chegamos no verão e o comércio informal já toma conta das nossas ruas e calçadas. Não sou contra o trabalhador. Todos querem um espaço para trabalhar. Mas se não houver organização acontece o mesmo de sempre. Ambulantes instalam suas barracas em frente ao comércio formal, vendendo mercadorias muito mais baratas, pois não pagam impostos e o comerciante, que está ali o ano todo é prejudicado”, avaliou Paulo.

De fato, já é possível ver diversos vendedores circulando pela localidade. Outra preocupação é com relação as pessoas que chegam de outras cidades para trabalhar no distrito.

“Tem muita gente vem de outras cidades para vender coisas aqui porque sabem que não tem fiscalização. E se no Centro de Cabo Frio, onde as coisas costumam ter mais regras ainda não sabem do recadastro. Imagina aqui?” Comentou Isabel.

A expectativa é que o cadastro comece em breve, assim como a atuação da fiscalização.

 

Texto jornalistico assinado. Propriedade do Prensa de Babel. Pode ser republicado com citação do autor e veiculo

 

 

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.