Search
Degradê com CSS

Rebeca Andrade conquista a medalha de prata em Paris 2024

Crédito: APF
Crédito: APF

Aos 25 anos e em seu terceiro ciclo olímpico, Rebeca Andrade já é a brasileira com o maior número de medalhas na história da Olimpíada. A prata conquistada nesta quinta-feira (1) no individual geral da ginástica artística em Paris-2024 é a quarta da atleta desde Tóquio, quando ela conquistou as duas primeiras medalhas femininas da modalidade para o País.

Ela terminou com a nota 57,932, melhor do que aquela obtida nos últimos Jogos (57,298). Rebeca supera as marcas da ex-jogadora de vôlei Fofão e da judoca Mayra Aguiar, que conquistaram três medalhas ao longo das carreiras. Mayra ainda compete na categoria por equipes em Paris-2024 e pode chegar a seu quarto pódio, mas não pode mais ultrapassar a ginasta, já que foi eliminada da disputa até 78kg logo na estreia, também nesta quinta (1). A ginasta, por sua vez, ainda disputará três finais até o fim da Olimpíada (trave, solo e salto) e pode chegar à marca de sete medalhas.

Com base no desempenho obtido na final por equipes, Rebeca conquistaria pódio no solo e no salto, além do individual geral. Isso a faria superar o recorde de medalhas dos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, maiores medalhistas olímpicos da história do País, com cinco medalhas cada. Este é o segundo recorde que Rebeca quebra em Paris-2024.

Ao se classificar para cinco finais, superou as marcas de Jade Barbosa (Pequim-2008) e dela mesmo, em Tóquio, em 2021. Em ambos os casos, as ginastas haviam disputado três decisões nos Jogos.

Se terminar a Olimpíada com ao menos quatro medalhas – já tem o bronze por equipes na bagagem -, Rebeca dobrará o resultado obtido em Tóquio. Na ocasião, conquistou a prata no individual geral e no salto. A ‘novidade’ neste ano é a possibilidade de chegar com chance de medalha no solo.

Ao longo do individual geral, Rebeca brigou com Biles desde o primeiro aparelho, chegou a assumir a liderança após as barras assimétricas, segundo aparelho a ser executado. Ela também melhorou seu desempenho em relação a Tóquio. Depois de uma série de lesões na carreira, principalmente de ligamento, a ginasta vive em Paris a melhor fase de sua carreira. Mesmo assim, não garante uma longa continuidade na Olimpíada.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!