Search
Degradê com CSS

Reaproveitamento de EPIs descartáveis pode ser proibido

Imagem: Reprodução | Minha Capital
Imagem: Reprodução | Minha Capital

Os equipamentos de proteção individual (EPIs) descartáveis fornecidos para funcionários e servidores de estabelecimentos e intuições devem ser descartados, e não reutilizados

Nesta terça-feira (20), a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) aprovou o projeto de lei, n° 3.419/20, que proíbe o reaproveitamento dos equipamentos de proteção individual (EPIs), fornecidos pelos estabelecimentos e instituições aos funcionários e servidores. O projeto de lei foi feito pelo deputado Márcio Canella (MDB) e aguarda o governador em exercício, Cláudio Castro, sancionar ou vetar o projeto em até 15 dias.

A medida é um complemento da Lei 8.818/20 que já exige os estabelecimentos a fornecer de forma gratuita os EPIs aos trabalhadores e servidores durante a pandemia da coronavírus. O descarte dos equipamentos deve seguir as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O parlamentar ainda afirmou que o crescimento dos casos da COVID-19 no Estado do Rio de Janeiro é em razão a reabertura dos comércios e a flexibilização do distanciamento social. Ele ainda defende a vacinação em massa da população como única solução.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Débora Evelin.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!