Pular para o conteúdo
Search

PM youtuber Gabriel Monteiro é exonerado por deserção


A Polícia Militar do Rio de Janeiro exonerou por deserção o PM youtuber Gabriel Monteiro. A exoneração do policial militar se deu porque o PM faltou o serviço para qual foi escalado no dia 22 de julho e permaneceu até o dia 31 sem dar qualquer satisfação sobre seu paradeiro à corporação e completou mais de oito dias de ausência, o que configura o crime de deserção, que está no artigo 187 do Código Penal Militar.

Gabriel em visita a Búzios durante a quarentena / foto arquivo

Gabriel era lotado no 34º Batalhão da Policia Militar de Magé. A exoneração foi publicada no boletim da Polícia Militar.

Ainda tentaram encontrar Gabriel no endereço fornecido por ele à corporação, mas o atual morador do imóvel informou que o policial não residia no local. A exoneração do youtuber da PM foi assinada pelo Secretário da Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo.

Gabriel já respondia a um processo administrativo disciplinar desde março deste ano, ocasião em que teve o porte de arma suspenso. O soldado, que tem mais de três milhões de seguidores nas redes sociais e é conhecido por defender o governo Bolsonaro, cometeu uma “transgressão disciplinar de natureza grave”, de acordo com a corregedoria da PM, ao tratar “de forma desrespeitosa” o ex-comandante geral da PM coronel Ibis Silva Pereira. O processo administrativo também poderia levar à expulsão de Gabriel.

Visita a Búzios

No dia 29 de março, o PM youtuber esteve em Búzios, no início da pandemia do novo coronavírus. Na ocasião, ele descumpriu um decreto que proibia aglomerações de pessoas e teria participado de uma festa, que a Prefeitura de Búzios considerou em nota como “reunião familiar”, com secretários de governo e políticos. Em suas redes sociais, postou fotos com guardas municipais da cidade, na barreira sanitária instalada na Praia da Rasa. O assunto repercutiu na imprensa da Região.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.