O lançamento da moeda social Itajuru em Maria Joaquina, no distrito de Tamoios, em Cabo Frio, reuniu, nesta sexta-feira (29), na praça do bairro, diversas lideranças políticas do município cabo-friense e também de Búzios. Representando o balneário, o vereador Raphael Braga foi prestigiar a ação do município vizinho e parabenizou o governo municipal por esse olhar para o bairro, que durante anos viveu no meio de uma briga de território entre os dois municípios.
O vereador relembrou que, em setembro do ano passado, fez uma indicação ao executivo para a criação de uma moeda social. Assim como ocorre em Cabo Frio e Maricá, Raphael acredita que o benefício vai trazer muitos benefícios aos buzianos.
“Nós acreditamos que as pessoas que estão em vulnerabilidade econômica e social precisam de um olhar especial do poder público, e a moeda social tem um poder nesse sentido. Vivemos um tempo de crise econômica no país, e a moeda social pode ser um alento nesse momento tão importante para ajudar as famílias que tanto precisam, ainda mais em Búzios, que é um município riquíssimo que tem hoje seu maior orçamento de toda a história e pode e deve fazer muito mais pela população. A nossa luta é para que exista uma moeda social em Búzios e que a população que está na Rasa, Cem Braça, em outros bairros da nossa cidade possa ter esse olhar social”, destacou.
A reportagem perguntou o município de Búzios se o prefeito Alexandre Martins pretende atender a indicação, que já vai completar um ano, mas até o fechamento da reportagem não houve resposta.
Assista a entrevista completa de Raphael Braga:
Leia sobre o lançamento da moeda social em Maria Joaquina, no distrito de Tamoios, em Cabo Frio: