Menu

Cidades

Alan Câmara assume Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios

Reconhecido artista plástico e historiador, Alan Câmara retorna à gestão municipal para fortalecer laços com a memória histórica da cidade
1590786668260

O artista plástico, artista gráfico e historiador Alan Câmara está prestes a assumir o cargo de Secretário de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios. O convite, feito pelo prefeito Alexandre Martins, foi oficializado em reunião nesta quinta-feira (9), e a nomeação está prevista para ocorrer no início da próxima semana.

Alan Câmara, que já desempenhou o papel de secretário de comunicação e cultura em uma gestão anterior, é amplamente reconhecido não apenas por seu talento profissional, mas também por sua dedicação ao cuidado e preservação da memória histórica de Búzios, temática frequentemente retratada em suas obras de arte e demais trabalhos na área.

A indicação de Alan para o cargo foi recebida de forma positiva pelos fazedores de cultura da cidade, que enxergam nele a capacidade de fortalecer os vínculos com o passado e impulsionar novas iniciativas culturais. Atualmente, a pasta estava interinamente sob a responsabilidade de Vinnye, presidente da Escola de Búzios Vila Lobos – Núcleo Tom Jobim, após a saída de Luiz Romano.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Deputada Marina do MST e Cepro realizam reunião em Rio das Ostras para discutir temas sociais urgentes

Búzios é finalista no prêmio Melhores do ano da gastronomia 2024

Búzios recebe o 3º Encontro de Numismática de 24 a 25 de maio

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos