A causa da morte não foi divulgada
A cantora americana Tina Turner morreu nesta quarta-feira (24) aos 83 anos. A causa da morte não foi divulgada. Artista estava em casa na Suíça
Considerada rainha do rock n’roll americano, Tina teve o auge da carreira nos anos 1980 com os sucessos como “The Best” e “We Don’t Need Another Hero”.
Em 1984, lançou o álbum ‘Private dancer’. O hit ‘Whats love gotta do with it’ teve ascensão meteórica e ajudou Tina a vender mais de dez milhões de cópias em todo o mundo.
Em 1986, lançou a biografia ‘Eu, Tina: a história da minha vida’, que conta a trajetória profissional e pessoal com o ex-marido, além de revelar as constantes agressões. O livro virou filme em 1993, estrelado por Angela Basset e Laurence Fishburne. Ike morreu em 2007 decorrente a uma overdose de cocaína.
O álbum seguinte foi ‘Break every rule’, com o qual Tina fez a maior turnê de sua carreira. Foram 14 meses viajando. Um show dessa turnê no Brasil entrou para o livro dos recordes: a cantora reuniu nada menos que 184 mil pessoas em uma única apresentação no Maracanã. O show foi transmitido ao vivo para todo o mundo.