Depois do sucesso do Carnaval da Alegria, Macaé vai ter muito rock’n roll. O “Festival Lagoa Rock – Arte e Sustentabilidade” promete agitar a Praia dos Cavaleiros, nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro (de sexta-feira a domingo), das 19h à meia-noite, e no último dia das 14h às 21h. Os shows, promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura, acontecem no palco montado no posto 2, com apresentações de bandas consagradas como Raimundos, Detonautas e Vitor Kley, e fazem parte do Calendário de Eventos de Macaé em 2024 (https://www.macae.rj.gov.br/sedec/conteudo/titulo/calendario-de-eventos-2024).
O evento, que completou 11 anos no mês de janeiro, começa com Raimundos na sexta-feira (23). A banda foi formada em Brasília em 1987 e seu nome é derivado de uma de suas maiores influências, os Ramones. Com oito discos autorais, trinta anos de existência e mais de cinco milhões de cópias vendidas, é uma das principais bandas dos anos 90. O público poderá curtir sucessos como “Mulher de Fases”, “I Saw You Saying”, “A Mais Pedida”, “Eu Quero Ver o Oco” e “Reggae do Manêro”.
No sábado (24), a programação contará com o show local do Rei Midas a partir das 19h e, em seguida, a animação fica por conta de Detonautas. A banda de rock alternativo começou em 1997 na cidade do Rio de Janeiro e já abriu shows de diversas bandas internacionais, como Spy vs Spy, Silverchair e Red Hot Chilli Peppers. Já fez duas turnês pelo Japão e Estados Unidos e também já se apresentou nos festivais Rock in Rio (2011, 2013 e 2019), Lollapalooza (2022) e The Town (2023). Sucessos como “Olhos Certos”, “Você Me Faz Tão Bem”, “Outro Lugar”, “Só Nós Dois” e “O Dia Que Não Terminou” prometem sacudir a plateia.
E para encerrar, no domingo (25), o festival começa às 14h, com DJ, e o show do Vitor Kley será no pôr do sol. O cantor iniciou sua carreira em 2009, com apenas 14 anos, de forma independente, lançando seu primeiro álbum, Eclipse Solar. Em 2017, o cantor lançou “O Sol”, que se tornou o maior hit do artista, sendo um sucesso nacional, estando entre as mais tocadas das rádios e das plataformas de streaming de música. Outras canções também são destaques como “Morena”, “Porta Retrato”, “Pupila”, e “A Tal Canção Pra Lua”.
O secretário de Cultura, Leandro Mussi, fala sobre a importância do evento. “O Lagoa Rock é um evento tradicional do município e, por isso, tornou-se fundamental no nosso Calendário de Eventos. A iniciativa enriquece as opções culturais da cidade e leva entretenimento para moradores e turistas. O Carnaval foi um sucesso e encerramos a programação de fevereiro com muito rock´n roll”, explica o secretário.