Search
Degradê com CSS

O Prensa soltou uma matéria sobre a linha política da cidade de Cabo Frio e alguns pontos estão se confirmando. Rafael Peçanha (PDT), vereador do município e um dos nomes cotados para levar o pleito a prefeito em 2020, pediu para sair do PDT.

Rafael em sessão ordinária Foto: Reprodução

Mas para buscar um novo partido, Peçanha precisaria da carta de anuência, o que não vai acontecer e ele vai ter que ficar no PDT até março de 2020. De acordo com o parlamentar, o Jânio Mendes (ex-deputado estadual) prometeu uma reunião da executiva para discutir o caso, porém o Presidente estadual já anunciou que não dará a carta, mesmo sem reunir o partido. A legenda não se reúne desde maio de 2018.

O próximo passo do vereador é seguir com seu mandato na Câmara Municipal. “Não faz mais diferença agora. O presidente estadual já impôs a decisão. Agora é aguardar e trabalhar o mandato em defesa da população, que é a prioridade no momento.”, disse.

Com exclusividade ao Prensa, Rafael disse que as especulações com o nome dele não passam de fake news. “Estão jogando uma cortina de fumaça sobre um possível alinhamento meu com a onda Bolsonaro. É uma tentativa de desviar o foco das questões reais que levaram à minha decisão: o PDT optou por Dr. Adriano na suplementar e no governo, ao indicar secretários que seguem no poder.

O projeto de cidade do PDT, hoje, é diferente do meu e eu respeito. Mas omitir e tentar reverter isso, me decepciona e magoa. Eu sempre dialoguei com todas as tendências politicas e acho necessário ampliar o diálogo com o eleitorado conservador, ainda mais agora que precisamos de todas e todos unidos para transformar Cabo Frio. Afinal, político é eleito por uma parte da população, mas governa para todos. E disse isso às lideranças do PDT sim, mas esse não é o motivo primordial do pedido de saída.

Não votei em Bolsonaro, não me alinho ao governo dele. E inclusive fui um dos poucos que votou contra a homenagem ao senador Flávio Bolsonaro na Câmara Municipal. Meu mandato é um exemplo disso: um mandato com atitudes progressistas – bem mais progressista do que foram ou são os mandatos de muitos políticos que assim se declaram nesta cidade. Quero unir o pensamento progressista de Cabo Frio numa coalizão de ruptura com esse modelo de poder de Alair, Marquinho e Adriano, neste governo do qual membros do PDT participam – e que definitivamente não é um governo progressista. O que é dito diferente disso não passa de fake news para enganar a população cabofriense”, falou.

Em tempo, o Prensa recorda: Jânio Mendes, em suas últimas declarações públicas a Folha dos Lagos, já manifestara o desejo de ver José Bonifácio como candidato neste pleito, alegando ser uma candidatura “sem discussão”, mesmo antes do vereador Rafael pedir a sua desfiliação partidária.

 

 

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!