Pular para o conteúdo
Search

Rafael Aguiar participa de programa de rádio e desnuda relação com o prefeito afastado Alexandre Martins “O natural seria o vice ser o sucessor”

Prefeito interino de Búzios alertou ainda sobre atraso de pagamentos e comentou o fato da política ser cíclica e mudar rapidamente
Crédito: Reprodução do Instagram

A política em Búzios foi tema do programa Viva Bem na Rádio Ondas, nesta quinta-feira (15). O entrevistado da noite foi o prefeito interino de Búzios, Rafael Aguiar (Republicanos), que comentou sobre os primeiros dias como interino à frente do governo municipal, após o afastamento do prefeito, Alexandre Martins (Republicanos) e do vice-prefeito, Miguel Pereira (Republicanos). A conversa deixou claro alguns pontos que estavam pairando sem resposta na cabeça do eleitorado buziano.

Rafael citou que ao ser notificado pela justiça para assumir a Prefeitura, falou com o prefeito ao telefone e depois esteve com ele pessoalmente, mas que ele não tem “ajudado”, nas palavras dele, em nada nas demandas do executivo. E que acredita ser normal fazer mudanças no secretariado, que incluem a pasta da Saúde, Procuradoria e Protocolo, uma vez que ele a partir de agora responde pelas ações do governo.

Durante a entrevista Aguiar deixou claro que Martins pretende lançar a esposa, Daniele Martins, como sucessora ao invés do atual vice também afastado, e pai de Rafael, Miguel Pereira. O que ele ressaltou como o caminho natural dos acontecimentos.

Em um vídeo publicado poucos dias antes do Carnaval, Alexandre deixou claro que decidiria entre um candidato ou candidata para disputar a eleição, caso ele não possa registrar a candidatura. O anúncio abriu margem para alguns acreditarem que Martins lançaria a esposa e não Rafael ou Miguel. O que agora parece ter sido confirmado por Rafael.

Sobre o assunto, Aguiar disse que o natural seria o vice ser o sucessor e que o cenário para ele, que sempre desejou ter um governo único seria a chapa Miguel prefeito e Dani vice. Mas que não tem como controlar as muitas questões que envolvem as decisões como ego e projetos políticos pessoais. Reforçou que tem amizade que precede a política com Danielle e que não pretende trocar o comando da Seretaria da Mulher, pasta que ela ocupa atualmente, a não ser que seja esse um desejo dela.

E lembrou que Martins foi vice-prefeito no mandato de Mirinho e depois foi o candidato e venceu as eleições. E citou ainda político antagônicos como Alckmin e Lula e como a política é cíclica e muda muito rápido.

Explicou ainda que agora precisa colocar as contas em dia, e disse que a Prefeitura hoje tem um déficit de 75 milhões. E que enquanto presidente da Câmara sempre deu apoio ao governo e fez remanejamentos, mas que segundo ele, o prefeito afastado se perdeu nas contas.

Disse que encontrou prestadores de serviço de alimentação do hospital com quatro meses de salários atrasados e com o fornecimento prestes a ser paralisado, parcelamento de salários da Guarda Civil Municipal e mais de 800 exames de colonoscopia represados.

Ele encerra o assunto dívidas pedindo que a população seja condescende com as medidas que ele vai precisar adotar e também pediu aos servidores que tenham paciência pois são eles os que mais entendem o momento que passa a Prefeitura. E ainda que vai ter de fazer corte de 20% nos contratos de fornecedores e prestadores de serviços.

Sobre uma possível eleição suplementar disse que esteve durante o Carnaval em um dos blocos da cidade e em conversa com os pré-candidatos Leandro Alex e João Carrilho e que em consenso entendem que essa não é a melhor opção para a cidade. E que a pior coisa que poderia acontecer seria algum deles vencer a eleição e não poderem se reeleger para um próximo mandato. E que ele já teria sinalizado ao judiciário que a cidade não suporta duas eleições no mesmo ano.

João Carrilho confirmou à Prensa em conversa pelo whatsapp que esteve sem com Rafael no Carnaval, que conversaram e ele desejou sorte como prefeito interino. Ele confirma que uma eleição suplementar não é boa para a cidade, mas lembra que a situação não foi causada nem por ele e muito menos pela população. E que a instabilidade foi causada pela briga jurídica entre o prefeito Alexandre Martins e o pré-candidato, Leandro Alex, autor do processo que afastou Martins.

Leandro Alex confirmou que encontrou com Rafael no bloco mas que não conversaram, nas palavras dele, “absolutamente nada sobre política”.

A Prensa procurou o prefeito afastado Aexandre Martins para comentar as afirmações do prefeito interino, Rafael Aguiar, mas até o momento não obtivemos resposta.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.