Os multicampeões da ginástica Diego e Daniele Hypólito palestram em Quissamã nesta quinta-feira (27), no 2º Papo Juventude Ativa. Dentro da proposta da Prefeitura de Quissamã, por meio do Gabinete da Prefeita, a atividade promove um espaço de aprendizado educacional e cultural aos jovens com primeiro emprego, vinculados ao Programa Juventude Ativa e Juventude Ativa mais. O evento acontece nesta quinta-feira (27), no Auditório da Prefeitura, às 13h.
Esporte, superação, disciplina, motivação e trabalho em equipe serão apresentados a partir do tema “Seu diferencial impulsiona o profissional que você será”. Os irmãos fazem um relato sobre as suas trajetórias profissionais, como enfrentaram e superaram as adversidades enquanto atletas e como a disciplina e a perseverança conquistadas nos anos de carreira na ginástica podem inspirar os jovens.
Considerado o mais vitorioso ginasta brasileiro, Diego Hypólito acumula cinco medalhas em mundiais, 69 em Copas do Mundo e oito medalhas em jogos pan-americanos. Tetracampeão mundial, Hypólito conquistou ainda medalha de prata nas Olimpíadas do Rio-2016.
Daniele Hypólito é uma das mais importantes ginastas da história do Brasil. Foi a primeira atleta a conquistar uma medalha no Mundial de Ginástica (prata, em 2001), participou de cinco Jogos Olímpicos e conquistou 14 títulos nacionais, além de 10 medalhas em Jogos Pan-americanos.
“Nossa intenção é que o Juventude Ativa e Juventude Ativa continuem fazendo esse trabalho de transformação, proporcionando primeiro emprego remunerado aos jovens e qualificação para o mercado de trabalho. Essas palestras são um espaço de formação continuada e para adquirir conhecimento. Recebemos Flávio Valadares e Rodrigo Lobo na última semana e agora grandes nomes do esporte estarão com nossos jovens”, comentou o Chefe de Gabinete, Luciano Lourenço.
A segunda turma do Juventude Ativa conta com 125 vinculados, que atuam nas repartições públicas municipais com carteira assinada e recebem uma bolsa-auxílio no valor de salário mínimo por mês. Já o Juventude Ativa mais conta com cerca de 55 jovens, que atuam nas secretarias em formato de estágio supervisionado também com carteira assinada e salário mínimo.