Município já garantiu mais de 36 mil doses da Coronavac para imunizar a população assim que a distribuição da vacina for liberada
O Instituto Butantan vai fornecer à Prefeitura de Quissamã cerca de 36 mil doses da vacina contra a Covid-19 a partir do próximo mês. O documento foi assinado pelo Presidente Diretor da Fundação Butantan, professor doutor Rui Curi, e a secretaria de Saúde do município, na última sexta-feira (11).
Com a assinatura do termo de entendimento, Quissamã já garantiu de forma antecipada a imunização da população, assim que a distribuição das doses da vacina for liberada. No documento ficou acordado a previsão de fornecimento do primeiro lote já para janeiro de 2021, com as demais entregas para os meses seguintes.
A prefeita Fátima Pacheco já havia cobrado do Ministério da Saúde um posicionamento sobre a liberação da vacina no país. “Nós precisamos que o Ministério da Saúde nos passes mais segurança, já que estamos vendo outros países iniciando a vacinação e nós aqui ainda não temos uma data. Isso causa para nós prefeitos e cada cidadão brasileiro uma inquietação muito forte”, destacou Fátima.
O Instituto Butantan iniciou na última quinta-feira (10), a produção da vacina Coronavac, produzida pela fabricante chinesa Sinovac. O anúncio foi feito pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em entrevista coletiva na sede do instituto.