Menu

Cidades

Quiosques em Cabo Frio são notificados por descumprimento de medidas de combate ao Covid-19

WhatsApp_Image_2020-09-14_at_11.48.27[1]

Estabelecimentos forneciam mesas e cadeiras na areia, o que está proibido por decreto

Cabo Frio intensificou a fiscalização neste fim de semana. Agentes de posturas notificaram 21 quiosques nas praias das Conchas e do Peró. Os estabelecimentos disponibilizaram mesas e cadeiras na areia para os clientes. 

Tal ação está vedada no decreto municipal que prevê medidas de combate à Covid-19 tanto aos quiosques, quanto aos permissionários. Está permitida, apenas, a disposição limitada de mesas e cadeiras na área do calçadão.

A notificação serviu de alerta para necessidade do cumprimento ao decreto. As mesas e cadeiras que estavam na areia não foram retiradas para não criar constrangimento aos clientes. Porém, em caso de reincidência, o comerciante poderá ser multado ou até mesmo ter a licença cancelada. O valor da multa varia, sendo calculado 30% do salário mínimo e pode chegar a 100 salários mínimos.

Os agentes da Guarda Civil Municipal, Ordem Pública e Mobilidade Urbana realizam fiscalizações constantes em todas as praias com intuito de orientar e garantir a saúde da população cabo-friense.  Porém, o mais importante é a conscientização da população que deve evitar aglomerações, permanecer em casa e respeitar as determinações do decreto que visam coibir a disseminação do novo coronavírus. O combate ao vírus é responsabilidade de cada cidadão.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura