Jesus veio morrer pelos nossos pecados
Esta ideia não é de Jesus, que nunca falou um absurdo desses. Esta ideia é de Paulo, que nem ao menos ouviu Jesus pregando. Paulo era um judeu fanático para quem não haveria expiação sem sangue. Esta ideia entrou no cristianismo no período de conversão acentuada, quando os cristãos queriam atrair muitos romanos que já tinham matado e roubado para a igreja
Jesus condenou o homossexualismo
Se você me mostrar onde Jesus diz isso na Bíblia eu dou um tapa no primeiro gay que eu encontrar. Trata-se de uma mentira repugnante. Jesus era extremamente tolerante. Em Mateus 19:12, dá a entender que o homossexualismo é um dado da natureza.
Jesus quer que sejamos ricos
Mentira inventada por bispo pilantra. Jesus condenou as riquezas e os ricos da Terra em 16 passagens dos evangelhos.
Jesus aprovava o dízimo
Mentira torpe com o objetivo de te afanar. Jesus não pagava o dízimo. Quando vieram cobrá-lo, mandou Pedro pegar uma moeda nas vísceras de um peixe. As vísceras representavam um local sujo no imaginário judaico. Jesus acusou os fariseus (padres e pastores da época) de só quererem a grana das viúvas. Disse claramente aos apóstolos para não cobrarem nem ouro e nem prata. Quando muito, que os apóstolos aceitassem local para dormir e alimentos. O apóstolo Paulo, que não viu Jesus, também não cobrava: continuou vendendo tendas para não viver de dízimos
Jesus disse que a mulher deve servir ao homem
Outra mentira inventada para vc. Para Jesus, não havia diferença básica entre o homem e a mulher, vide a forma como tratava as mulheres de seu grupo e mesmo as demais. Quem era o machista de plantão da época ? Paulo.
Jesus acreditava no Velho Testamento
Mentira absurda. Jesus desobedeceu diversas leis do VT, duvidou de muitas passagens das escrituras e não sabia nem ao menos os dez mandamentos. Em um dos evangelhos citou apenas 7 deles e errou um. Acusava os fariseus de terem inventado uma série de leis, atribuindo-as a Deus. Todas essas leis dos fariseus estão no VT. Jesus disse que antes Dele só vieram ladrões e salteadores, e que João Batista era o melhor ser humano que já tinha nascido, rebaixando todos os anteriores. Ou seja, praticamente rasgou o VT ao dizer que um mendigo (João Batista) era melhor que os profetas e os reis (Davi, Salomão).
Jesus criou uma igreja
Mentira. Pelo contrário, Jesus ameaçou destruir a igreja que existia na época, o Templo. Seu irmão Tiago disse a mesma coisa após a sua morte e foi dilapidado. Disse que sua igreja não estava em casas de paus e pedras, numa referência clara às igrejas dos homens. A palavra traduzida do grego por igreja quer dizer ajuntamento, local de reuniões, os quais poderiam ser quaisquer lugares.
Jesus valorizava a família nuclear
Mentira torpe, moralismo inventado. Para Jesus, a nossa família era a humanidade. Jesus por várias vezes foi duro com sua própria família, não distinguindo-a dos demais. Diz a tradição que ele não casou e não teve filhos, assim como Paulo. Nossa concepção de família nuclear é uma herança burguesa recente.
Jesus aprova a participação de padres e pastores na política
Safadeza pura. Jesus negou a política de sua época. Foi tentado por Satanás com a política (os reinos da Terra) e não aceitou. Fazia uma distinção clara entre servir a Deus e aos homens pela política.
Se vc não aceitar Jesus, será condenado eternamente
Mentira criada para amedrontá-lo. O próprio Jesus disse que se vc não acreditasse nele, pelo menos acreditasse em suas obras (palavras e atos de misericórdia). Se Jesus mandou os homens pecadores perdoarem 70 x 7 vezes, como Deus, um ser perfeito, condenaria alguém pela eternidade ? Conta a tradição que Jesus foi ao inferno após sua morte e libertou vários que lá estavam. O episódio da parábola do Bom Samaritano é vital. Os samaritanos eram descendentes dos Assírios e cultivavam vários deuses. Logo, vc pode não acreditar em nada ou acreditar em qualquer coisa, mas sendo bom, tudo estará bem.
Jesus disse que é pecado falar com os mortos
Mentira para achincalhar o espiritismo e as religiões orientais. Jesus falou com os mortos (Elias e Moisés).
Jesus era contra a reencarnação
A reencarnação é uma possibilidade interpretativa lógica e racional presente em várias partes do NT. Jesus era confundido com Elias e com João Batista. Jesus disse que João Batista era Elias. E disse que era necessário renascer da água e do espírito. Essas passagens podem se referir a reencarnação ou não, dependendo de sua crença atual, tão somente.