Menu

Cidades

Quem faz aniversário em janeiro e fevereiro já pode sacar das contas inativas

img_governo-federal_saque-fgts_calendario-cofre-charge
img_governo-federal_saque-fgts_calendario-cofre-charge
Charge originaria de www.novoeste.com

Na agência de Cabo Frio da Caixa Econômica do Centro da cidade, o primeiro trabalhador chegou às 5h da manhã para sacar o benefício

 

Começou nesta sexta-feira, dia 10, para os 4,8 milhões de beneficiários nascidos nos meses de janeiro e fevereiro o saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Na agência de Cabo Frio da Caixa Econômica do Centro da cidade, o primeiro trabalhador chegou às 5h da manhã para sacar o benefício. Por volta das 10h30, a fila para entrar no banco e para sacar o FGTS dobrava a esquina. O cronograma de saques se estende até o dia 31 de julho e varia de acordo com a data de nascimento dos trabalhadores.

Cerca de 1,65 milhão de trabalhadores (34%) receberão automaticamente o crédito em suas contas na Caixa nesta sexta. Mais de 1,2 milhão (25%) poderá sacar utilizando o Cartão do Cidadão no autoatendimento, lotéricas e Correspondentes Caixa Aqui. Os demais trabalhadores deverão sacar seus recursos nas agências da Caixa.

Para atender a população interessada no FGTS, a Caixa vai abrir as todas as agências com duas horas de antecedência nesta sexta, na segunda (13) e na terça-feira (13). Nesse período serão atendidos apenas os casos relacionados às contas inativas.

MÊS DO NASCIMENTO E QUANDO PODE SACAR

– Janeiro e fevereiro: sacam em março
– Março, abril e maio: sacam em abril
– Junho, julho e agosto: sacam em maio
– Setembro, outubro e novembro: sacam em junho
– Dezembro: sacam em julho

 

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Deputada Marina do MST e Cepro realizam reunião em Rio das Ostras para discutir temas sociais urgentes

Búzios é finalista no prêmio Melhores do ano da gastronomia 2024

Búzios recebe o 3º Encontro de Numismática de 24 a 25 de maio

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos