Um incidente envolvendo a queda de um fio do poste na Avenida Tangarás deixou os moradores do bairro Marina, em Búzios, há pelo menos 24 horas sem energia elétrica. A situação impactou também na água, pois sem energia não consegue utilizar a bomba para levar água para a caixa d’água.
Um dos moradores afetados relatou prejuízos causados pela falta de resposta eficiente por parte da concessionária de energia, a Enel. De acordo com ele, o fio caiu na manhã de quinta-feira (11).
“Tenho 73 anos de trabalho, preciso trabalhar, eu gosto de trabalhar, estou impossibilitado de ir nas minhas obras, eu sou arquiteto, sou paisagista, moro aqui na Avenida Tangarás, próximo àquela ponte que foi retirada, bem no final da rua. Minha casa é a quarta casa da rua, ficou lá o fio pendurado”, desabafa.
O morador prosseguiu explicando que, após a queda do fio uma equipe da concessionaria foi ao local na madrugada, e, apesar do fio ter esticado o fio novamente, a ligação ficou precária.
“É isso, continua precária a situação. Na minha casa tenho tomada 110 e 220, ambas estão com sobrecarga quando liga. Não tenho água e não posso deixar minha água da caixa acabar, eu só estou usando para coisas extremamente urgentes, porque se aciona o automático da bomba, a minha bomba vai queimar. Então, e tudo isso a gente tem que resolver sozinho, sem o auxílio da Enel. Ou seja, é essa situação que eu me encontro”, desabafa o morador.
Por conta dessa sobrecarga, o arquiteto disse ainda que diversos equipamentos foram danificados, incluindo geladeira e aparelhos de internet. Ele ressalta a dificuldade em lidar com a situação, já que não recebeu assistência da Enel, a concessionária responsável pelo serviço.
A reportagem entrou em contato com a Enel que informou que uma equipe irá novamente no local.