Pular para o conteúdo
Search

Muita gente se pergunta, principalmente as mulheres, porque alguns homens coçam o saco (melhor dizendo, os testículos) em público?  Eu como homem posso responder sem medo de errar. Coçamos por motivos bastantes diferentes. Mas como nunca nos perguntaram, cada um tem uma idea própria sobre o fato. Pode parecer estranho, mas algumas mulheres também coça o saco. Mulher não, estou falando daquelas lésbicas que se acham homem. Pode reparar: elas têm o mesmo cacoete de passar a mão na pélvis como se quisesse pegar em algum volume. É até engraçado, mas trata-se apenas da velha inveja do pênis, tese defendida pelo psicanalista Sigmund Freud.

 

A verdade, é que os homens coçam o saco por vício; por falta de higiene; e por causa do calor. A primeira opção tem muito a ver com a própria evolução, ou seja, pela falta de cultura, melhor dizendo, por falta de civilização. Esse tipo de homem em geral fica pegando no órgão sexual em plena luz do dia apenas para lembrar que é um macho reprodutor. Esse tipo geralmente não reproduz nada. É apenas um exemplar de mostruário. Tem corpo de homem, jeito de homem, mas não é homem. Apenas um protótipo. Pega no pau para se mostrar.

O segundo motivo da coçassão sacal ( se é que existe este termo), também tem a ver com cultura e evolução. A falta de higiene  sexual é – por mais incrível que pareça- normal em muitos homens brasileiros. O câncer de pênis é altíssimo em nosso país e isso tem muito a ver com a falta de higiene. Perdoe-me a indiscrição, mas no Brasil muitos homens simplesmente não lavam o pau.E se não lavam o pau, também não lavam o saco e  um saco sujo coça pra caralho. Quem já jogou futebol sabe do que estamos falando. É difícil segurar a vontade de apertar as bolas e acabar com aquela sensação horrorosa de coceira e ardor. E se esse homem de saco suado for o mesmo sem evolução do exemplo acima, é batata! Vai coçar. Mesmo se estiver num velório. O desespero, somado a falta de percepção de ambiente provará minha tese.

Porém, se você ver um homem de aparência educada, sem estar suado e se mesmo assim estiver coçando o saco, o perdoe. O problema é que nosso corpo tem um dispositivo chamando termorregulação testicular. Os testículos precisam ficar uma temperatura especifica, entre 4 a 7°C abaixo da temperatura orgânica para que a espermatogênese ocorra normalmente.A espermatogênese é o processo de formação e desenvolvimento dos espermatozóides. Para isso nosso organismo depende de várias saídas.

 

Ele regula o fluxo sanguíneo, provoca ou não sudorese ( suor,para os leigos), troca calor em contracorrente nas veias e controla a posição dos testículos em relação ao corpo hora relaxando-os, ora comprimindo-os. E nesse vai-e-vem, muita coisa acontece. Principalmente se o dono dos escrotos não se depilar com frequência. Esse sobe e desce pode levar alguns pentelhos e ficarem presos na cueca e então, é coceira na certa. Para esse tipo de homem, tem que haver perdão acaso ele venha à público cometer tal ato. Peço perdão por mim mesmo, pois já fui levado a agir de maneira tosca por causa do meu organismo. A verdade, é que ser um homem educado com o saco coçando não é fácil.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.