Prefeitura afirma que 815 pessoas teriam sido atendidas com sintomas, mas não informa o número de casos suspeitos.
A Prefeitura de Búzios confirmou na noite desta quarta-feira (15) mais três casos de Covid-19 no município. O primeiro caso havia sido confirmado na tarde de terça-feria (14). Somados são quatro casos na cidade.
Um dos casos está em isolamento hospitalar e os outros três em isolamento domiciliar. Ainda de acordo com a Prefeitura, 815 pessoas teriam sido atendidas com sintomas, mas não informa o número de casos suspeitos.
Búzios foi a última cidade da Região dos Lagos a registrar casos confirmados de COVID-19. Na noite da segunda-feira (13), em comunicado oficial, nas redes sociais, a Prefeitura de Búzios confirmou que um morador do bairro Cruzeiro, técnico de laboratório e que atua em hospitais da região e no Rodolpho Perrissé, testou positivo para coronavírus. Segundo informações de pessoas próximas, o jovem de 25 anos está em isolamento domiciliar e passa bem.
Contradição
O boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou a informação nesta terça-feira (14), incluindo o município na lista. No entanto, o bairro informado pelo estado não é o mesmo divulgado pela Prefeitura de Búzios. O paciente consta no boletim da SES, como morador do bairro São José. A divergência de informações entre estado e Prefeitura, levantou a questão sobre a possibilidade de serem mais de um caso na Cidade antes da confirmação desta quarta.
A reportagem fez contato com a Prefeitura de Búzios para esclarecimento dos fatos, mas até o momento, como tornou-se prática, a instituição não respondeu.