O PT terá candidato próprio para governador do Rio de janeiro nas eleições de 2018. A notícia foi anunciada neste sábado (11) no evento “Brasil que o Povo Quer!”, que aconteceu no Circo Voador, no bairro da Lapa, com o objetivo de tornar viável financeiramente a candidatura de Lula à presidência da República.
Os nomes mais cotados para a disputa são os de Washington Quaquá, ex-prefeito de Maricá e presidente regional do partido, e o do ex-ministro Celso Amorim.
Quaquá tem como pontos positivos ações sociais implantadas pelo PT no município como transporte público gratuito, além da moeda social Mumbuca, que combate à pobreza com estímulo à economia local. Maricá é o único município do Estado do Rio de Janeiro administrado pelo PT. O atual prefeito do município é Fabiano Horta (PT) foi eleito prefeito de Maricá (RJ) neste domingo (2) com 39.128 votos.
A presidente nacional do PT , senadora Gleisi Hoffman, reafirmou que Lula será candidato.
“Lula é nosso candidato, não tem plano B”, afirmou Gleisi.
O ex-presidente Lula percorrerá todas as regiões do Estado, entre os dias 4 e 8 de dezembro, em sua caravana popular. mesmo liderando nas pesquisas é crescente a nome do extremista Bolsonaro entre os eleitores do Rio.
Um pouco do que se falou no lançam da Brasil que o Povo Quer no Circo Voador
https://www.youtube.com/watch?v=DgBFRZI9uh0
https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/07/17/um-cafe-com-dilma-rousseff/
Texto e apuração da equipe do Prensa. É permitido a republicação com citação da fonte