O Partido dos Trabalhadores de Macaé (PT-Macaé), em reunião nesta segunda-feira (3), dos pré-candidatos à Câmara Municipal do município, decidiram-se pelo nome de Igor Sardinha como indicação do partido para representar o bloco progressista que está sendo montado no município para disputar a eleição para prefeito.
A reunião aconteceu no centro de Macaé, e contou com a presença do vereador eleito pelo partido, em seu segundo mandato, Marcel Silvano.
“O PT aponta para uma candidatura própria, que será será discutido pelos Partidos. Imagino que haverá desdobramentos, também, dos entendimentos na Capital.”, comenta Marcel.
O vereador considera positiva a unidade na disputa majoritária e defende a construção da chapa única para o bloco na disputa proporcional. Marcel já declarou sua pré-candidatura para mais um mandato na Câmara de Macaé.
“Estou ajudando no que sou convidado, mas tenho visto que as conversas avançam bem.”, afirma.
Igor Sardinha, concorda com Marcel, mas pondera que a escolha do nome dele pelo PT não é uma imposição aos outros partidos. É um indicação de “um quadro do Partido dos Trabalhadores que está sendo colocado à disposição”.
” O PT está dando um nome como possibilidade, e os outros partidos vão colocar também os seus. A decisão virá nesse conjunto de partidos, mais precisamento o PT, PSOL e PCdoB, que já estão discutindo uma aliança dentro do campo progressista, programática, construindo juntos um programa de governo para Macaé calcado dentro dos princípios que historicamente norteiam o campo progressista.”, explica.
Nas eleições proporcionais que os nomes seriam levantados em conjunto com a militância.