Menu

Cidades

Protesto na sessão da Câmara de Vereadores de Búzios

336bbfc7-99ac-4b43-9959-fd4952fe7ac4

 

 

 O que motivou o barulho foi o pedido  de empréstimo e aumento da taxa do lixo proposto pelo prefeito à Câmara

 

camara-melhorNa sessão da Câmara de Vereadores de Búzios desta terça-feira, dia 20, alguns populares – muitos deles foram candidatos a vereador e até prefeito na última eleição, realizaram um protesto por conta do Projeto de Lei Complementar nº 0007/2016, de autoria do prefeito André Granado, que pede a alteração do artigo 286 e o anexo XVI da Lei Complementar n° 22 de outubro de 2009 com o objetivo de ser aprovado  empréstimo  de 30 milhões para adequação  do fundo financeiro do município e um acréscimo no valor da taxa de recolhimento de lixo da Cidade.

A pesar do pequeno protesto, o presidente da Casa, e agora vice-prefeito, Henrique Gomes, foi bem claro que o projeto não seria votado em regime de urgência como foi propagado em falsas noticias nas redes sociais.

“Essa Casa sempre se pautou pelo respeito à sociedade, em especial durante minha gestão como presidente, e nós nunca aprovaríamos esse projeto de lei sem que a sociedade pudesse acompanhar todo o trâmite.”, disse Henrique que ainda respondeu aos questionamentos do vereador Felipe Lopes de que faltam alguns pontos no Projeto, como a realização de um parecer técnico: “O senhor vereador Felipe, é presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa. Tem toda a liberdade de propor a inclusão de qualquer item que julgue que falte ao projeto.”, finalizou a questão.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Deputada Marina do MST e Cepro realizam reunião em Rio das Ostras para discutir temas sociais urgentes

Búzios é finalista no prêmio Melhores do ano da gastronomia 2024

Búzios recebe o 3º Encontro de Numismática de 24 a 25 de maio

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos