Search
Degradê com CSS

Protesto de pais de alunos da Escola Pedro Jotha fecha estrada da Integração em Cabo Frio

WhatsApp Image 2018-04-13 at 11.23.03
Pais e Professores em protesto na Estrada da Integração

A Estrada da Integração, em Cabo Frio, foi fechada na manhã desta sexta-feira, 13, por pais e responsáveis de alunos da Escola Municipal Pedro Jotha. Os manifestantes denunciavam a falta de professores da unidade escolar.

Além de ocuparem a via com cartazes, alguns galhos foram colocados na localidade para conter o trânsito. Muitos motoristas optaram por retornarem à Rodovia Amaral Peixoto para a seguirem seu trajeto. A Guarda Municipal e a Polícia Militar estiveram no local para conter a situação.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação de Cabo Frio informou que desde a definição do início do ano letivo de 2018 vem realizando sucessivas convocações para contratação temporária de professores e auxiliares de classe através de processos seletivos, além da convocação de aprovados no concurso de 2009. Até agora 900 docentes foram contratados e 203 empossados pelo Concurso de 2009. Nesta segunda-feira, 16, novos candidatos classificados no processo seletivo farão escolha de lotação.

Na Escola Municipal Pedro Jotha, por exemplo, restam apenas duas vagas em aberto. A Secretaria espera regularizar a situação da carência de professores com o ingresso desses profissionais.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!