Pular para o conteúdo
Search

Proposta salarial de Cabo Frio não agrada profissionais da Educação

Reunião entre o Sindicato da Educação e o prefeito de Cabo Frio, Dr Adriano. Foto: SepeLagos

Na tarde dessa sexta-feira (26) diretores do SepeLagos se reuniram com o prefeito de Cabo Frio, para tratar da pauta financeira da categoria. O prefeito Dr Adriano afirmou que fez estudos e constatou que a defasagem salarial chegava a 21,26%. Segundo o Sindicato, depois de apresentar, verbalmente, as dívidas do município (trabalhistas, de precatórios e previdenciárias) que ultrapassam R$ 500 milhões.

O chefe do executivo, disse ainda que não poderia dar o reajuste salarial da categoria. Sendo assim, de acordo com o Sepe, propôs um aumento escalonado, com o período que está ocupando o cargo de prefeito, de 5%; sendo 2% no pagamento de julho e 3% no pagamento de setembro. Os sindicalistas afirmaram que apesar de não serem contra aos valores estabelecidos no PCCR do Ibascaf, aprovado recentemente, querem o mesmo tratamento para todos os servidores.

Reunião entre o Sindicato da Educação e o prefeito de Cabo Frio, Dr Adriano. Foto: SepeLagos

A secretária adjunta de Educação, Denize Alvarenga, disse que está com vários processos a serem analisados e, no mês de maio, organizará uma comissão para estudá-los. Depois de muita discussão sobre a cadeira do Sepe no Conselho Municipal de Política de Administração e Remuneração de Pessoal (COMPARP), o prefeito se comprometeu a enviar mensagem à Câmara incluindo a cadeira da categoria sem alterar os cargos já ocupados.

Ainda na audiência, foram cobradas as planilhas de gastos da prefeitura, assim como expectativas de novas entradas nos cofres públicos. Após a audiência, foi realizada assembleia da categoria, com as seguintes deliberações:

– Estado de greve;
– Paralisação com ato na terça-feira (07), às 15h, em frente à prefeitura e, em seguida, ida à Câmara para acompanhamento da sessão;
– Assembleia na quinta-feira (9), com indicativo de greve;
– adesão à paralisação nacional do dia 15 de maio, contra a Reforma da Previdência;
– acompanhamento das sessões da Câmara;
– manter o boicote ao diário online, devido a falta de condições de trabalho;
– comissão de negociação;
– elaboração de panfletos explicando à comunidade escolar e categoria, os motivos do movimento e a importância da mobilização.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.