Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Proposta salarial de Cabo Frio não agrada profissionais da Educação

Reunião entre o Sindicato da Educação e o prefeito de Cabo Frio, Dr Adriano. Foto: SepeLagos
Reunião entre o Sindicato da Educação e o prefeito de Cabo Frio, Dr Adriano. Foto: SepeLagos

Na tarde dessa sexta-feira (26) diretores do SepeLagos se reuniram com o prefeito de Cabo Frio, para tratar da pauta financeira da categoria. O prefeito Dr Adriano afirmou que fez estudos e constatou que a defasagem salarial chegava a 21,26%. Segundo o Sindicato, depois de apresentar, verbalmente, as dívidas do município (trabalhistas, de precatórios e previdenciárias) que ultrapassam R$ 500 milhões.

O chefe do executivo, disse ainda que não poderia dar o reajuste salarial da categoria. Sendo assim, de acordo com o Sepe, propôs um aumento escalonado, com o período que está ocupando o cargo de prefeito, de 5%; sendo 2% no pagamento de julho e 3% no pagamento de setembro. Os sindicalistas afirmaram que apesar de não serem contra aos valores estabelecidos no PCCR do Ibascaf, aprovado recentemente, querem o mesmo tratamento para todos os servidores.

Reunião entre o Sindicato da Educação e o prefeito de Cabo Frio, Dr Adriano. Foto: SepeLagos

A secretária adjunta de Educação, Denize Alvarenga, disse que está com vários processos a serem analisados e, no mês de maio, organizará uma comissão para estudá-los. Depois de muita discussão sobre a cadeira do Sepe no Conselho Municipal de Política de Administração e Remuneração de Pessoal (COMPARP), o prefeito se comprometeu a enviar mensagem à Câmara incluindo a cadeira da categoria sem alterar os cargos já ocupados.

Ainda na audiência, foram cobradas as planilhas de gastos da prefeitura, assim como expectativas de novas entradas nos cofres públicos. Após a audiência, foi realizada assembleia da categoria, com as seguintes deliberações:

– Estado de greve;
– Paralisação com ato na terça-feira (07), às 15h, em frente à prefeitura e, em seguida, ida à Câmara para acompanhamento da sessão;
– Assembleia na quinta-feira (9), com indicativo de greve;
– adesão à paralisação nacional do dia 15 de maio, contra a Reforma da Previdência;
– acompanhamento das sessões da Câmara;
– manter o boicote ao diário online, devido a falta de condições de trabalho;
– comissão de negociação;
– elaboração de panfletos explicando à comunidade escolar e categoria, os motivos do movimento e a importância da mobilização.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Prefeito de Búzios confirma avanço nas discussões sobre Taxa de Turismo Sustentável

Outubro Rosa mobiliza Estado do Rio e municípios da região com ações de prevenção ao câncer de mama e colo de útero

Documentário resgata história do Canal Campos-Macaé no 1º Circuito Macaense de Cinema Independente

Cabo Frio celebra diversidade com show de Ana Carolina na 20ª Parada do Orgulho LGBTI+

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]