O arquiteto e urbanista Octávio Raja Gabaglia tem uma proposta instigante e de grande valor para a cidade de Búzios. Sabemos que muitos projetos são apresentados, mas nem todos são práticos e aplicáveis. Por isso, o arquiteto propõe um grupo pequeno, sob comando da Prefeitura, para ajudar na implementação de ideias concretas e realizáveis em curto prazo.
“Sabemos que, para uma cidade crescer e atingir o sucesso, são necessários projetos inteligentes e práticos que contribuam para o crescimento social e econômico. E é exatamente isso podemos realizar”, afirma.
O grupo auxiliar, pautado pela eficiência e atento às prioridades, pode apresentar sugestões de obras que possam ser realizadas com rapidez e gerem resultados positivos, como o exemplo da rotatória no bairro Rasa, no trecho de quem vem do Rio de Janeiro e outras regiões do estado para o município. Reconhecido como criador do “Estilo Búzios” de arquitetura, e defensor do conceito desenvolvido para à cidade, como profissional e cidadão, Otavinho, como também é conhecido, tem boas ideias no gatilho para a cidade de Búzios, que pode gerar novas possibilidades de negócios e riqueza para todos.
Um dos projetos do arquiteto para a cidade é a revitalização da igreja de Santo Antônio, em parceria com a igreja e seus representantes, também um pórtico com a grandiosidade e funcionalidade que a cidade merece, tendo em vista a nova entrada da cidade, a partir da alça viária, prevista pelo Plano Diretor. Mas o arquiteto destaca também a necessidade de envolver as propostas de outros profissionais comprometidos com Búzios.
“É importante contar com pessoas engajadas no processo, que possam agregar ideias e esforços para a realização de projetos que atendam às necessidades da população buziana”, ressaltou.
A proposta tem como objetivo trazer benefícios para Búzios, promovendo melhorias na infraestrutura local e valorizando a arquitetura e urbanismo da região em uma parceria entre a sociedade civil e o Poder Público.