Pular para o conteúdo
Search

Promotor de Cabo Frio participa da cúpula mundial da biodiversidade COP 16

Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade (COP 16), teve inicio nesta segunda-feira (21) e vai até o dia 3 de novembro
Vinícius Lameira é promotor do MPRJ em Cabo Frio/ Reprodução

O promotor de Justiça Vinicius Lameira Bernardo, do MPRJ, representará a Associação Brasileira de Promotores de Meio Ambiente (Abrampa) na Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade (COP 16), que tem início nesta segunda-feira (21) e vai até o dia 3 de novembro, em Cali, na Colômbia.

Integrante do Grupo Temático Temporário do Meio Ambiente do MPRJ (GTT-Ambiental/MPRJ), Vinicius Lameira atua como coordenador técnico do Núcleo de Debates sobre Mudanças Climáticas da Abrampa e estará presente nas discussões sobre biodiversidade e conservação. “Essa participação na conferência demonstra o compromisso do Ministerio Público brasileiro em desempenhar um papel ativo na formulação e execução de políticas globais para a proteção do meio ambiente e a promoção da biodiversidade, essenciais para um planeta mais equilibrado e sustentável”, ressalta Lameira.

Além de divulgar internacionalmente o papel do Ministério Público brasileiro na conservação do meio ambiente e de um sistema climático estável, Vinicius Lameira também apresentará o projeto Alerta Matopiba – destinado a combater o desmatamento ilegal na região do Matopiba (que envolve os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) – em evento oficial paralelo à COP16.

A COP16 é um fórum internacional para estabelecer agendas, compromissos e construir ações para a conservação da biodiversidade e dos ecossistemas, buscando soluções para desafios como a crise climática, a perda de habitats naturais e a super exploração de recursos naturais. É realizada a cada dois anos e reúne representantes de mais de 190 países, além de organizações intergovernamentais, a sociedade civil e outros atores relevantes.

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Mercado do Pescador é inaugurado na Rasa com quiosques e peixaria

Prefeitura de Búzios intensifica Operação Descarga Limpa para coibir motos barulhentas e irregulares

Defesa Civil emite alerta vermelho para chuvas intensas e risco de alagamentos em Macaé

Búzios abre comemorações do 29º aniversário com Mundo Bita na Rasa

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!