Pular para o conteúdo
Search

Prolagos promove campanha para chamar a atenção para o Maio Amarelo

Diálogos Periódicos de Segurança (DDS e DSS) são realizados todos os dias com as equipes. Imagem: Prolagos

Iniciativa tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de um trânsito seguro para todos

Mais de 17 mil pessoas se feriram em acidentes de trânsito no estado do Rio de Janeiro, em 2020, de acordo com relatório do Instituto de Segurança Pública (ISP). Os números alarmantes refletem a realidade de todo o estado na última década, entre 2011 e 2020, em que, segundo o relatório, 363 mil pessoas se lesionaram em acidentes e 20.780 vieram à óbito.

Diante deste cenário, a conscientização da segurança e do respeito no trânsito se torna uma prioridade. Por isso, no mês de maio, a Prolagos aderiu à campanha Maio Amarelo, que tem como objetivo estimular a reflexão dos colaboradores da concessionária e população dos municípios de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia para os cuidados quando se está sobre rodas.

Com o mote “Respeito ao trânsito é a melhor direção”, a campanha de conscientização traz a participação dos colaboradores Michael Sampaio, operador da Estação de Tratamento de Água, e Tayane Pimentel, uma das responsáveis pela Gestão de Frotas da concessionária. A iniciativa também reforça mensagens sobre a importância do uso do cinto de segurança, respeito aos limites de velocidade e a proibição do uso do celular ao volante. A ação extrapolou o ambiente corporativo e ganhou as redes sociais da Prolagos.

“Um trânsito mais seguro depende da ação de todos. Entendemos que reforçar a mensagem de cautela no trânsito é fundamental para que a cada dia nossos colaboradores voltem para a família, para casa, da mesma forma que foram trabalhar. São mensagens para levarmos para a vida e que podem contribuir para que ela dure ainda mais. Por isso, além de promovermos o debate com nossas equipes, queremos despertar a consciência em toda a população e estamos levando o assunto para as nossas redes sociais.”, comenta o diretor executivo da empresa, José Carlos Almeida.

Além da tradicional campanha anual de conscientização, a Prolagos realiza ações para estimular a reflexão e treinar os motoristas da concessionária durante todo o ano. A empresa estabeleceu velocidade máxima de 60 km/h em todos os carros, faz o acompanhamento de toda a frota em tempo real, Diálogos Periódicos de Segurança (DDS e DSS) são realizados todos os dias com as equipes e os colaboradores fazem frequentemente aulas de reciclagem em direção defensiva. Recentemente, a concessionária completou um ano sem acidentes de trabalho com afastamento. Estas ações contribuem com a proteção dos profissionais e com um trânsito mais seguro para todos.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.