Iniciativa faz parte de medidas da concessionária para proteger equipes e população da Região dos Lagos
Os profissionais da Prolagos, empresa do grupo Aegea Saneamento, estão participando nesta semana da campanha de vacinação contra a gripe promovida pela concessionária. A medida, realizada pelo segundo ano consecutivo, entrou na relação de ações adotadas pela empresa no enfrentamento à Covid-19 com foco em proteção das equipes e de toda a população. A vacinação contribui para não sobrecarregar o sistema de saúde, reduzindo a demanda de pacientes com sintomas respiratórios, e acaba acelerando o diagnóstico da Covid-19 ao descartar os outros tipos de vírus que despertam os mesmos sintomas.
Com colaboradores atuando diretamente nas ruas para que os serviços públicos de água e esgoto não sejam impactados neste período de pandemia, a empresa adquiriu, em laboratório particular, cerca de 400 doses de vacina e disponibilizou para todos os empregados. A campanha está respeitando todas as orientações do Ministério da Saúde (OMS) evitando aglomerações e com distanciamento social. Para atender todos os colaboradores, a vacinação acontece na sede da concessionária, em São Pedro da Aldeia, na estação de tratamento de água, em São Vicente de Paulo, e nas lojas de atendimento nos municípios da área de abrangência da Prolagos.
“Levamos saúde e qualidade de vida diariamente para a população e quem trabalha pela saúde das pessoas também precisa de cuidados. Por isso, desde o início da pandemia estamos acompanhando as orientações das autoridades de saúde e tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos nossos funcionários, que são o nosso principal ativo”, comentou José Carlos Almeida, diretor executivo da Prolagos.
Certificada com o selo internacional Safeguard, emitido pelo instituto Bureau Veritas, a Prolagos adotou o home office para todos os colaboradores que possam exercer suas funções em casa, medição de temperatura em todos os acessos, reforçou a sinalização nos ambientes, com uso obrigatório de máscara e distanciamento adequado, inclusive com indicações no chão, limitou a capacidade máxima de pessoas de acordo com a área de cada ambiente, disponibilizou álcool em gel e líquido para higienização de equipamentos e máscaras de proteção para os agentes operacionais.