Concessionária orienta que moradores e comerciantes mantenham os reservatórios dos imóveis cheios
O feriado do Carnaval se aproxima e a expectativa é que os municípios da Região dos Lagos recebam turistas de diversos estados do Brasil. Durante esse período, a expectativa é de 100% de ocupação nos hotéis e pousadas de Arraial do Cabo, Armação dos Búzios e Cabo Frio. Com o aumento da população e com a temperatura elevada, a demanda por água também se intensifica e, por isso, a Prolagos elaborou várias ações para atenuar os efeitos do aumento do consumo de água, mas é preciso que a população também faça sua parte.
A concessionária orienta que os moradores limpem os reservatórios dos imóveis, verifiquem as boias e instalações hidráulicas, e se certifiquem que a capacidade de reservação de água é suficiente para o número de pessoas na residência ou estabelecimento.
“Esses cuidados são simples e podem ser adotados por toda a população. Aqui na Prolagos nós já estamos preparados. Nossos sistemas de tratamento e distribuição de água, bem como, de coleta e tratamento de esgotos funcionarão 24 horas, com capacidade plena. Equipes estarão de plantão para o atendimento de qualquer emergência na nossa área de concessão” – explica a coordenadora Operacional, Gabriela Negreiros.
Como parte do Plano Verão, a concessionária revitalizou e instalou novas estações de bombeamento (boosters) para reforçar a pressão nas tubulações e aperfeiçoar o abastecimento nos pontos mais distantes e elevados das cidades; aumentou ainda mais a segurança operacional com a ancoragem da balsa responsável pela captação de água na Lagoa de Juturnaíba; e também está reforçando o abastecimento de água com a troca do sistema de filtros de água da Estação de Tratamento de Água (ETA).
A companhia também investiu na modernização da tecnologia de contadores de veículos, que funcionam por meio de câmeras aliadas a softwares de inteligência artificial, registrando o fluxo de veículos em pontos estratégicos das vias de acesso aos municípios da área de concessão, calculando a entrada e saída de pessoas. Além disso, o sistema de abastecimento agora conta com mais uma adutora, tubulação de grande porte que transporta água, o que facilita a macro distribuição para os municípios.
Para atender ao aumento da população, as lojas da concessionária trabalham com o quadro de funcionários reforçado e os horários de atendimento ampliados, com funcionamento das unidades inclusive aos sábados. Em cumprimento às normas de prevenção da Covid-19, é obrigatório o uso de máscaras. Para evitar filas e aglomeração de pessoas, os usuários podem agendar o atendimento pelo site https://aegea.agendamento.ai.
Os clientes que precisarem entrar em contato com a concessionária também podem optar pelo aplicativo Águas APP, que dá acesso a débito automático, informações sobre abastecimento, segunda via de conta e pagamentos; WhatsApp (22) 99722-8242, que funciona diariamente, das 6h às 17h, e o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), disponível em tempo integral pelos números 0800 70 20 195.