A Prolagos participou do evento “Nós Entre Laços”, organizado pelo CIEE – Centro de Integração Empresa Escola, em comemoração do Dia Internacional do Jovem Trabalhador. Cerca de 300 aprendizes e representantes de empresas da região participaram do encontro, que contou com apresentações teatrais e mesa redonda com jovens destaques e egressos do programa Aprendiz Legal.
Bianca Fuentes, educadora do CIEE, diz que o evento já virou tradição e é um momento muito importante para os aprendizes. “Eles estão aqui comemorando a entrada para o mercado de trabalho, pois sabemos que é muito difícil alcançar isso. Este teatro lotado significa que as oportunidades para o jovem trabalhador estão crescendo e que eles estão ganhando voz”, afirma a educadora.
Francine Rosa, da área de Comunicação da Prolagos e ex-aprendiz, compartilhou suas experiências no programa. “Hoje posso ver o quanto a capacitação ministrada pelo CIEE contribuiu para o meu amadurecimento profissional e emocional. Ela trouxe um mar de conhecimentos, que me ajudaram a entender melhor o mundo corporativo, as diferentes realidades e a reconhecer as minhas habilidades”, comentou a jornalista.
No encontro foram realizadas esquetes com foco nos desafios enfrentados pelos jovens e apresentações de músicas, como “Era uma vez”, da cantora Kell Smith. Um dos participantes dessa performance foi André Luiz Carvalho, que atua no setor de Arrecadação e Cobrança, que se despede do programa nesta semana. “Este foi o meu primeiro emprego e no início fiquei meio perdido. Mas na capacitação e na Prolagos fui construindo meu caráter, minha personalidade e me preparei para a vida. Hoje estou aqui com orgulho e fechando com chave de ouro”, disse André.
Representando também a Prolagos, Osmar Gomes, da área de Recursos Humanos, deixou um recado para a plateia. “Deem sempre o melhor de vocês. Isso fará a diferença. Sejam mais todos os dias! Com dedicação, vocês vão adquirir cada vez mais experiência e no futuro verão o quanto foi importante passar pelo programa.”, completou Osmar.
Programa Aprendiz Legal
Promover qualificação social e profissional adequada às demandas e diversidades dos adolescentes. Essa é uma das diretrizes do programa Aprendiz Legal, que por meio de parcerias entre instituições educacionais e empresas, como a Prolagos e o CIEE, prepara e insere jovens no mundo do trabalho. Atualmente, a concessionária possui 12 aprendizes que exercem funções administrativas em diversos setores.