Reservação de acordo com o número de pessoas e manutenção das instalações hidráulicas fazem parte da campanha de conscientização da Prolagos
“Cuidar é a cara do verão” – este é o slogan da campanha publicitária que a Prolagos está veiculando na mídia desde o mês de outubro e que se intensificou em dezembro. São dicas para que os usuários preparem suas casas para a alta temporada, como checar torneiras, boias e conexões e encher os reservatórios (caixas d’água e cisternas) antes da chegada dos turistas. Além disso, é fundamental que a capacidade de reservação do imóvel seja suficiente para atender o número de ocupantes por um período de cinco dias. Cada indivíduo consome, em média, 200 litros de água por dia.
No período de verão, o número de pessoas presentes nos municípios de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia salta de cerca de 400 mil para mais de 1,25 milhão. Com o aumento da população e da temperatura, a demanda por água também se intensifica e, por isso, a Prolagos elaborou várias ações para atenuar os efeitos do aumento do consumo de água, mas é preciso que a população faça sua parte.
“É importante que os moradores também se preparem, verificando as instalações hidráulicas e fazendo a limpeza de cisternas e caixas d’água. Além disso, é fundamental que os reservatórios dos imóveis tenham capacidade de armazenamento de acordo com o número de pessoas que irão receber, além de mantê-los sempre cheios. Estas são medidas simples que fazem grande diferença durante este período”, explicou o diretor executivo, José Carlos Almeida.
Entre as medidas realizadas pela Prolagos para reduzir os impactos provocados pelo aumento do consumo de água tratada durante a alta temporada, destacam-se as melhorias na Estação de Tratamento de Água, manutenções nas estações de tratamento de esgoto, limpeza e troca de equipamentos e aquisição de novos geradores. A fim de aumentar a pressão nas redes e facilitar o transporte de água, neste ano, a concessionária implantou 22 novas estações de bombeamento em todo o sistema de distribuição e modernizou as estações já existentes.
O setor Comercial reforçou o atendimento com a contratação e ampliação da equipe interna da área. Mas os clientes não precisarão sair casa para fazer qualquer solicitação, o Águas APP dá acesso a débito automático, informações sobre abastecimento, segunda via de conta e pagamentos. O atendimento via WhatsApp foi reforçado e funcionará 24 horas, assim como o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), disponível pelos números 0800 70 20 195.