Search
Degradê com CSS
Publicidade

Prolagos orienta população a manter cisternas cheias

ETA Juturnaíba está preparada para a alta temporada
Publicidade

Reservação de acordo com o número de pessoas e manutenção das instalações hidráulicas fazem parte da campanha de conscientização da Prolagos

“Cuidar é a cara do verão” – este é o slogan da campanha publicitária que a Prolagos está veiculando na mídia desde o mês de outubro e que se intensificou em dezembro. São dicas para que os usuários preparem suas casas para a alta temporada, como checar torneiras, boias e conexões e encher os reservatórios (caixas d’água e cisternas) antes da chegada dos turistas. Além disso, é fundamental que a capacidade de reservação do imóvel seja suficiente para atender o número de ocupantes por um período de cinco dias. Cada indivíduo consome, em média, 200 litros de água por dia.

No período de verão, o número de pessoas presentes nos municípios de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia salta de cerca de 400 mil para mais de 1,25 milhão. Com o aumento da população e da temperatura, a demanda por água também se intensifica e, por isso, a Prolagos elaborou várias ações para atenuar os efeitos do aumento do consumo de água, mas é preciso que a população faça sua parte.

“É importante que os moradores também se preparem, verificando as instalações hidráulicas e fazendo a limpeza de cisternas e caixas d’água. Além disso, é fundamental que os reservatórios dos imóveis tenham capacidade de armazenamento de acordo com o número de pessoas que irão receber, além de mantê-los sempre cheios. Estas são medidas simples que fazem grande diferença durante este período”, explicou o diretor executivo, José Carlos Almeida.

Entre as medidas realizadas pela Prolagos para reduzir os impactos provocados pelo aumento do consumo de água tratada durante a alta temporada, destacam-se as melhorias na Estação de Tratamento de Água, manutenções nas estações de tratamento de esgoto, limpeza e troca de equipamentos e aquisição de novos geradores. A fim de aumentar a pressão nas redes e facilitar o transporte de água, neste ano, a concessionária implantou 22 novas estações de bombeamento em todo o sistema de distribuição e modernizou as estações já existentes.

O setor Comercial reforçou o atendimento com a contratação e ampliação da equipe interna da área. Mas os clientes não precisarão sair casa para fazer qualquer solicitação, o Águas APP dá acesso a débito automático, informações sobre abastecimento, segunda via de conta e pagamentos. O atendimento via WhatsApp foi reforçado e funcionará 24 horas, assim como o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), disponível pelos números 0800 70 20 195.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Deputado Yuri Moura anuncia na Alerj criação de grupo para revisar contratos da Prolagos; concessionária se pronuncia

Giro Cultural agita Macaé com programação de arte, literatura, música e cinema

Buchecha comanda show na inauguração de cinema em São Pedro

Filhas de Glória Maria se despedem da mãe ao lançar cinzas no mar de Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade