Search
Degradê com CSS

Prolagos oferece capacitação para professores da Região dos Lagos

Oficinas gratuitas irão ensinar técnicas de produzir filmes em stop motion. Imagem: Prolagos Divulgação
Oficinas gratuitas irão ensinar técnicas de produzir filmes em stop motion. Imagem: Prolagos Divulgação

“Caminho das Águas” vai ensinar a técnica de produzir filmes em stop motion, com foco no ciclo e tratamento da água

A Prolagos, uma empresa da Aegea Saneamento, abriu as inscrições, até o dia 19 de março, para o programa “Caminho das Águas”. Por meio de oficinas gratuitas, professores da educação infantil, do ensino fundamental I e da Educação de Jovens e Adultos, das cidades de Cabo Frio, Búzios, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande e Arraial do Cabo, terão a oportunidade de aprender a técnica de produzir filmes em stop motion (método que utiliza fotos sequenciais para formar vídeos).

Curso faz parte das atividades preparadas pela concessionária para celebrar o Mês da Água. O ensino será focado no ciclo e no tratamento da água.

Serão oferecidas 160 vagas. As aulas online terão início no dia 9 de abril, com 4 horas de ensino, mas com carga horária de 48 horas. O aprendizado continua durante dois meses, para que os conhecimentos adquiridos sejam levados para os alunos.

“As novas técnicas aprendidas podem ser realizadas com o próprio celular. Para facilitar ainda mais o aprendizado, no site do programa, os professores poderão conhecer todos os experimentos e materiais didáticos que irão auxiliá-los a produzir os curtas” – diz Francine Melo, coordenadora de Responsabilidade Social.

O Caminho das Águas, desenvolvido pela Zureta Filmes faz parte do programa de responsabilidade social do grupo Aegea e acontecerá em outras 27 cidades e 11 estados. Após a oficina, os educadores produzirão um curta em stop motion, juntamente com os estudantes.

Uma votação popular será aberta pelo site do projeto e o filme mais votado no estado, irá premiar a escola com um projetor, o professor com um tablet e os alunos com uma experiência cultural. Todo o conteúdo em audiovisual é acessível com audiodescrição, legendas em closed caption e libras.

“Apoiar a educação é investir no desenvolvimento social. É uma forma de despertar no educador, a consciência do seu papel dentro e fora da sala de aula, promovendo mais chances de impactar positivamente no contexto escolar”, pontua o diretor-presidente da Prolagos, Sérgio Braga.

As inscrições podem ser feitas por meio do site: www.ocaminhodasaguas.com

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!