Plataforma de atendimento permite que cliente acesse os serviços da concessionária de água e esgoto sem sair de casa
A recomendação do Ministério da Saúde é clara: para reduzir o ritmo do contagio do Coronavírus é preciso que cada cidadão faça a sua parte, seguindo as medidas que estão sendo passadas pelos agentes sanitários. Uma dessas orientações é o distanciamento social, ou seja, diminuir a circulação de pessoas nas ruas, já que o vírus, apesar da baixa letalidade, é facilmente transmissível.
O momento é de aumentar os cuidados com a prevenção e uma das ferramentas que está à mão das pessoas são os canais digitais, principalmente os aplicativos para celular como o Águas App da Prolagos, que dá acesso a vários serviços da concessionária. Pela plataforma é possível emitir a segunda via da conta, verificar o histórico de consumo, efetuar pagamento por cartão de crédito, entre outros.
Segundo o gerente comercial, Vitor Hugo Gabriel, desde que a plataforma foi implantada no ano passado ela vem sendo muito utilizada pelos clientes pela praticidade. “O Águas App é um canal de autoatendimento que facilita bastante a vida do usuário, porque pode ser acessado de qualquer lugar que tenha internet e na hora que o cliente quiser. É um recurso com fácil interação para ele resolver suas demandas com a concessionária com total agilidade. E nessa época de pandemia, que as pessoas devem ficar em casa para se protegerem e protegerem a sociedade, o aplicativo é uma alternativa mais segura para realizar algumas atividades do dia a dia. O Águas App é gratuito e está disponível na App Store ou Play Store, nas versões IOS e Android”, explica Vitor.
O site da concessionária (www.prolagos.com.br) é outro canal digital, onde também é possível emitir certidão negativa ou comprovantes, atualizar cadastro, fazer pagamento, solicitar ligação de água, troca de registro ou reparo. E pelo SAC 0800 7020195 e WhatsApp (22) 997228242, os clientes podem negociar débitos e parcelamentos.
O incentivo ao uso dos canais digitais é uma das medidas adotadas pela Prolagos para colaborar com autoridades de saúde para diminuir a expansão do vírus, que vem mudando a rotina de todos.
“Estamos vendo um esforço coletivo e como prestadores de um serviço que leva saúde e qualidade de vida para a população, mais do que nunca, precisamos contribuir com os municípios onde atuamos, promovendo medidas que protejam tanto nosso usuário quanto nosso colaborador. Por isso, os funcionários que podem exercer suas funções de casa, com suporte dos recursos e software que temos, já estão trabalhando dessa forma, todos os programas sociais por exigirem o contato presencial foram adiados, viagens suspensas, os cuidados com a higienização redobrados em todas as unidades. Colaboradores que retornaram de viagens ao exterior, cuja função não permite home office estão ficando um período de duas semanas em casa. Enfim, estamos adotando todas as medidas necessárias para minimizar os efeitos do Coronavírus. Os serviços essenciais estão mantidos e sendo realizados com os cuidados necessários”, comenta José Carlos Almeida, diretor executivo da Prolagos.
O diretor explica ainda que para proteção de clientes e funcionários o atendimento está sendo feito com número reduzido de pessoas dentro das lojas. O usuário pode agendar um horário, através do SAC, WhatsApp 99 722 8242 ou mesmo nas lojas comerciais. O acesso ao totem de autoatendimento para emissão da 2ª via da conta e pagamentos também segue um controle de entrada.