“Pega a Visão do Verão” traz orientações para a população sobre como se preparar para receber a estação mais quente do ano
Faltando pouco mais de um mês para o início do verão, período em que as temperaturas aumentam e cresce o número de visitantes na Região dos Lagos, os moradores precisam preparar os imóveis para receber a estação mais quente do ano. Com o crescimento da demanda por água, a Prolagos elaborou um plano de reforço no abastecimento e lança a campanha “Pega a Visão do Verão”, com orientações sobre consumo inteligente. Para passar as principais mensagens, a concessionária convidou o operador de estação de tratamento de esgoto, Paulo Roberto Ferreira, o Paulão, autor da música tema que inspirou a campanha. Além de estrelar as peças publicitárias que serão veiculadas em TVs, jornais, sites, redes sociais, Paulão também dá a voz ao jingle que está circulando nas rádios.
Antes de atuar na ETE, Paulão trabalhou no projeto “Prolagos do Seu Lado”, onde eram oferecidas negociação de débitos, ligações de água e implantação de rede de abastecimento, surgindo daí, a inspiração para a composição. “Fiquei empolgado com o clima de irmandade entre os colaboradores e com o fato do nosso trabalho levar tantos benefícios para a população, para o meio ambiente e para o desenvolvimento das cidades onde atuamos. Quando me chamaram para estrelar a campanha deste ano usando o funk que eu criei, fiquei muito feliz. Foi a realização de um sonho, de um projeto que eu já tinha há muito tempo. Além de ajudar a levar água e saúde de vida, hoje também ajudo a levar informação para a população” – afirma Paulo Roberto Ferreira.
Como faz todos os anos, a concessionária alerta sobre a importância de manter as cisternas e caixas d’água cheias; e o registro do hidrômetro sempre aberto, principalmente, antes da chegada dos turistas, que tradicionalmente acontece no período entre o Natal e o Réveillon. Também é necessário limpar os reservatórios, verificar as boias e instalações hidráulicas, e se certificar que a capacidade de reservação de água é suficiente para o número de pessoas no imóvel. “Cada pessoa consome, em média, 200 litros de água por dia. Em uma casa com cinco pessoas, por exemplo, é necessária uma caixa d’água de 1.000 litros por dia. É importante que esses cuidados sejam adotados por toda a população para que todos tenhamos uma alta temporada sem preocupações” – explica o gerente de Operações da companhia, José Vicente Marino.
A Prolagos também se preparou com antecedência para reforçar o abastecimento de água nas cidades de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia. Ao longo de 2021, a concessionária revitalizou e instalou novas estações de bombeamento (boosters) para reforçar a pressão nas tubulações e aperfeiçoar o abastecimento nos pontos mais distantes e elevados das cidades; aumentou ainda mais a segurança operacional com a ancoragem da balsa responsável pela captação de água na Lagoa de Juturnaíba; e também está reforçando o abastecimento de água com a troca do sistema de filtros de água da Estação de Tratamento de Água (ETA). A companhia também investiu na modernização da tecnologia de contadores de veículos, que funcionam por meio de câmeras aliadas a softwares de inteligência artificial, registrando o fluxo de veículos em pontos estratégicos das vias de acesso aos municípios da área de concessão, calculando a entrada e saída de pessoas. Além disso, o sistema agora conta com mais uma adutora, tubulação de grande porte que transporta água, o que facilita a macro distribuição para os municípios. “A alta temporada é um período aguardado pelos comerciantes, moradores e também por nós, prestadores de serviço. Por isso, investimos em melhorias para que todos possam apreciar a estação com conforto e comodidade” – ressalta José Vicente.
Para atender ao aumento da população, as lojas da concessionária foram reabertas, o quadro de funcionários foi reforçado e os horários de atendimento serão ampliados, com funcionamento das unidades aos sábados, a partir do dia 18 de dezembro. Em cumprimento às normas de prevenção da Covid-19, é obrigatório o uso de máscara. Para evitar filas e aglomeração de pessoas, os usuários podem agendar o atendimento pelo site https://aegea.agendamento.ai. Os clientes que precisarem entrar em contato com a concessionária também podem optar pelo aplicativo Águas APP, que dá acesso a débito automático, informações sobre abastecimento, segunda via de conta e pagamentos; WhatsApp, que funciona diariamente, das 6h às 17h, e o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), disponível em tempo integral pelo número 0800 70 20 195.
Assista ao clipe da música tema da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=QjYlFow3Xkk