Oferecendo mais facilidade e comodidade para os usuários, a Prolagos leva, nesta semana, o atendimento itinerante para o município de Iguaba Grande. De hoje (26) até quinta-feira (28), os moradores também encontrarão a equipe da concessionária na sede da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda. Nesta terça-feira, ao atendimento começou às 9h e seguirá até as 16h, amanhã será pela manhã, das 9h às 13h e na quinta-feira no período da tarde, das 13h às 16h. No local poderá ser solicitada a inclusão na Tarifa Social, que é o desconto de 50% na conta de água aos consumidores classificados como baixa renda, e parcelamento de débito em condições especiais para os clientes que tiverem com alguma pendência em sua matrícula.
A Tarifa Social é um programa da Prolagos, aprovado pela Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa), que definiu os critérios de credenciamento. Para aderir ao programa o consumidor deve preencher quatro requisitos: ter renda familiar de até três salários mínimos; imóvel com construção de até 50 m²; fazer parte de algum programa social do governo e ter média de consumo anual de 10 m³ de água. Para agilizar o atendimento, o titular da matrícula deverá levar o documento de identidade, CPF, Cartão ou comprovante de cadastro em programa de assistência social (exemplo: bolsa família), comprovante de renda e uma conta de água.
O benefício é oferecido em todos os municípios da área de concessão (Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia) e os interessados em aderir ao programa devem procurar uma das seis lojas comerciais da Prolagos.
Serviço: Mutirão de atendimento Prolagos
Local: Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda
Endereço: Estrada do Arrastão, n° 193 – São Miguel – Iguaba Grande
Data e horário:
Terça-feira (26) – das 9h às 16h
Quarta-feira (27) – das 9h às 13h
Quinta-feira (28) – das 13h às 16h