Clientes poderão enviar mensagens ou ligar para a concessionária para falar com a equipe de atendimento pelo mesmo canal de comunicação
A Prolagos está com número de WhatsApp novo a partir desta segunda-feira (28). A empresa unificou o número 0800 7020 195 para receber ligações e mensagens. A mudança tem a intenção de facilitar o contato do cliente com a concessionária e agilizar a assistência sobre os serviços de água e esgoto para a população, já que ambos os canais de atendimento terão o mesmo número, aliando a tecnologia com a praticidade.
O whatsapp é um dos principais canais de atendimento da concessionária e registra, em média, 1.600 atendimentos por dia. Para que esses usuários se adaptem à mudança, nos próximos três meses, quem enviar mensagem para número antigo receberá um link para acessar o novo contato.
Para os usuários que utilizam o WhatsApp, a concessionária disponibiliza opções no menu inicial para agilizar o atendimento, com consultas às contas em aberto, parcelamento, troca de titularidade, entre outros. A companhia também disponibiliza a funcionalidade de emissão da segunda via da conta de água sem a necessidade de interagir com um atendente. Para receber a conta, basta adicionar o número 0800 70 20 195 na agenda do celular, digitar o número da matrícula sem o dígito e seguir as orientações do atendimento eletrônico. O processo dura apenas um minuto desde a primeira mensagem até o envio do código de barras ou da fatura em PDF.
A Prolagos oferece ainda canais de autosserviço como a agência virtual, no site www.prolagos.com.br, e o aplicativo Águas APP, disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS, onde é possível solicitar religação de água, acessar a 2ª via da fatura, efetuar pagamento por cartão de crédito e acompanhar o cronograma de leitura, informar sobre vazamentos e fazer denúncias.