Menu

Cidades

Prolagos descobre saída de água concretada por morador no bairro São José

implantacao_de_adutora_em_buzios

 

O ato criminoso poderia ter causado o rompimento da tubulação e deixado metade da Cidade sem água 

Na mimplantacao_de_adutora_em_buziosanhã desta terça-feira, 10, a Prolagos (concessionaria responsável pelo abastecimento de água em Búzios e outros cinco municípios da região dos Lagos), após observar que, através de uma “bomba inteligente”, a pressão da água estava diminuindo na chamada “Manobra de São José” – um entroncamento de sua tubulação que permite, como o nome indica, que possam fazer manobras com água, constatou – após escavar o local, que alguém havia concretado uma das saídas de abastecimento.

A atitude criminosa poderia ter causado a explosão da rede, o que acarretaria problemas graves no abastecimento de água em diferentes bairros do município.  A concessionária acredita que essa atitude já tenha prejudicado de alguma forma o abastecimento em alguns desses bairros durante o tempo em que a saída de água ficou obstruída.

O responsável pelo crime ainda não foi identificado. A Prolagos informou que já fez um boletim de ocorrência na 127ª DP (Búzios).

O que teria motivado o morador a tomar essa atitude arbitrária seria a informação não oficial que sempre circula pela Cidade no período do verão, de que a Prolagos  costuma fechar justamente neste ponto em questão a saída da água para os bairros da Rasa e adjacentes em detrimento do centro da Cidade.  A concessionaria, no entanto, afirma que a chamada manobra não serve para deixar de enviar água para qualquer bairro da Cidade.

“De forma alguma fazemos isso. A manobra é feita para controlar a água para mais ou para menos de acordo com a necessidade, nunca cortamos a água de um bairro para privilegiar o centro.”,  afirmou a empresa via assessoria.

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura