Medida visa facilitar rotina de usuários que queiram retirar segunda via de conta ou efetuar pagamentos
A Prolagos, empresa do grupo Aegea, tem buscado diversas alternativas para estar sempre ao lado dos moradores dos municípios de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia desde o início da pandemia. Além do reforço via SAC e WhatsApp, a empresa vem investindo em tecnologia para dar mais autonomia aos usuários. Totens de autoatendimento foram disponibilizados em frente às lojas da concessionária e também em estabelecimentos comerciais e supermercados. Pelos terminais é possível retirar segunda via de conta, fazer consultas ou efetuar pagamentos de forma rápida e segura com cartão de débito e crédito, e também com o cartão do auxílio emergencial.
Nesta semana foi instalado mais um totem no município de São Pedro da Aldeia, desta vez no bairro São José, na Drogaria Ney Esther. O comércio se soma a outros locais, como o Shopping Park Lagos e o Mercado Fricarnes, em Cabo Frio, que também são pontos de autoatendimento da concessionária. “Os totens foram pensados com o objetivo de oferecer mais conforto aos nossos usuários, que podem utilizá-los no momento das compras, com segurança e rapidez. O sistema é intuitivo e basta digitar o CPF do titular ou a matrícula do cliente para acessar os serviços, como consultar faturas, imprimir segunda via e fazer pagamentos”, comentou o gerente Comercial da Prolagos, Vitor Gabriel.
Além dos totens, a Prolagos oferece ainda outros canais de autosserviço como o aplicativo Águas APP e a agência virtual no site, que possibilitam que os usuários resolvam suas demandas sem precisar falar com um atendente comercial. Para os clientes que utilizam o WhatsApp como canal de atendimento, a concessionária disponibiliza a funcionalidade de emissão da segunda via da conta de água sem a necessidade de interagir com um atendente. Para receber a conta, basta adicionar o número de telefone (22) 99722-8242 na agenda do celular, digitar o número da matrícula sem o dígito e seguir as orientações do atendimento eletrônico. O processo dura apenas um minuto desde a primeira mensagem até o envio código de barras ou da fatura em PDF.
A Prolagos é responsável pelos serviços de abastecimento de água tratada e coleta e tratamento de esgoto nos municípios de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia. Para conferir a lista de estabelecimentos parceiros que são pontos de autoatendimento acesse www.prolagos.com.br.