Pular para o conteúdo
Search

Projeto utiliza o futebol como ferramenta de mudança social em São Pedro da Aldeia

Projeto precisa de novos apoiadores para ampliar as modalidades e atender maior número de pessoas. Foto divulgação

Cerca de 60 crianças e adolescentes, de 7 a 18 anos, participam da inciativa  “Por um futuro melhor”

Os projetos sociais marcam a vida de quem participa, seja através do esporte ou da cultura. Como ferramenta de mudança social, eles mudam realidades de inúmeras pessoas. Em São Pedro da Aldeia, o projeto social “Por um futuro melhor” busca oferecer a crianças e adolescentes novas perspectivas de vida por meio do esporte. É jogando futebol que eles aprendem a se relacionar com o próximo e enxergar a vida de outra forma.

Atualmente, cerca de 60 alunos, de 7 a 18 anos, participam do projeto, que tem o objetivo de melhorar o condicionamento físico e as resgatar socialmente. “Queremos tirar o sedentarismo através do esporte, o vício do celular que tem prejudicado as crianças. São cerca de 2h30 junto ao grupo, com lanches, oração e esporte”, explica Rubens de Oliveira, 29 anos, idealizador do projeto.

Rubens contou que iniciou a vida de voluntariado há um tempo. Ele e outros voluntários, há cerca de quatro anos, atuavam em um projeto de ressocialização de pessoas que haviam entrado no tráfico, tinham vícios e também a todos que buscavam por algum tipo de ajuda. Essa foi a semente para que ele buscasse realizar um projeto voltado para crianças para que desde novas pudessem ver um mundo diferente.

Projeto funciona na Praça da Juventude, no bairro Campo Redondo. Foto Divulgação

Apesar da falta de patrocínio financeiro, Rubens continua com o sonho de ampliar o projeto. Atualmente, apenas meninos participam, mas segundo ele, assim que possível, irá ampliar para abranger o público feminino e agregar outras atividades.

“Não ampliamos o projeto ainda porque tudo precisa de recurso financeiro. Ajuda nós temos de alguns comerciantes: um dá um pão, uma mortadela… Infelizmente para estrutura não temos. Queremos alcançar o público feminino com aulas de canto, funcional, aula de dança. Tanto para o feminino quanto para o masculino”, explica Rubens.

As aulas do projeto acontecem às terças e quintas, das 16h às 18h, na Praça da Juventude, no bairro Campo Redondo. Para se inscrever no projeto o número para contato é (22) 9.9903-0308, ou levar a criança ou adolescente nos dias de aula para realizar a inscrição. Esse contato também é para quem deseja contribuir como apoiador do projeto.

Por Natalia Nabuco sob a supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.