Projeto ‘Traçando o Futuro’ retomará as atividades em Búzios

Projeto promove aulas sobre desenhos, pintura e cenografia. As atividades começam no dia 15 de janeiro, de forma online

O Projeto cultural Traçando o Futuro retomará as atividades neste mês de janeiro, a partir do dia 15. As aulas sobre desenho, pintura e cenografia, além de entrevistas com artistas gráficos, voltarão a acontecer de forma gratuita e ilimitada, através da plataforma do Projeto no Youtube. Para participar, basta se inscrever no canal do Traçando o Futuro.  A ação é aberta a todos os moradores de Búzios e também a qualquer pessoa interessada em participar, não sendo necessária a residência na cidade.  

Os principais objetivos da ação é promover a inclusão sóciocultural, através de aulas, palestras e oficinas, que vão desde a introdução ao desenho (básico), passando por inúmeras técnicas, que abordam do sketch ao hiper realismo.  Além do desenho e das diversas técnicas de pintura, também são ministradas oficinas de cenografia sustentável, que podem ser aplicadas à criação de puppets, vitrinismo, mock ups e outros. 

Caricaturas elaboradas pelos alunos do Projeto. Imagem: Reprodução/ Redes Sociais

Os inscritos no projeto vão ser envolvidos em propostas coletivas, dentro dos limites observados pelos protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS). Ao fim do período no qual o projeto será desenvolvido, haverá uma exposição virtual, certificação e, se possível, uma exposição física com os trabalhos elaborados pelos participantes.

O Traçando o Futuro foi criado pelo Artista Visual João Carlos Matias, conhecido como Mattias, em 1998, no Rio de Janeiro. A ação foi implementada em Búzios no início de 2018. As aulas de desenho e pintura eram ministradas na Academia Adriano Lábis e as de cenografia, no galpão cultural, no bairro São José. Com a pandemia, as atividades foram interrompidas mas através do concurso para o edital #CulturaPresenteRJ, foi possível a retomada, e de maneira mais acessível. O Projeto, produzido culturalmente pela produtora Cultural Bruna Teles, foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, da Secretaria de Economia Criativa e Cultura do Estado do Rio de Janeiro. 

Mattias é morador de Búzios há seis anos e coleciona mais de 100 premiações em concursos nacionais e internacionais. Desde 1993, o artista tem trabalhos veiculados em jornais, revistas e programas de TV, como o The Voice Brasil. Além de peças de teatro, no cinema e em shows internacionais. Antes de vir morar em Búzios, Mattias respondia pelo gerenciamento da equipe de artes do Grêmio Recreativo Escola de Samba (GRES) da Imperatriz Leopoldinense e participava de projetos cenográficos na TV Globo e TV Record. 

Para participar das aulas, acesse o canal do Traçando o Futuro, no Youtube, pelo link: https://www.youtube.com/channel/UCK488qIscl2RqUqLTlelzsA

office 2016 kaufen
Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al windows 10 pro satın al