Pular para o conteúdo
Search

Projeto que tira motos barulhentas de circulação não terá prioridade na Câmara de Búzios

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça afirma que matéria terá “tramitação normal”

O projeto de lei que determina a retirada de circulação de motos e outros veículos automotores que produzem poluição sonora na cidade seguirá o rito normal na Câmara de Armação de Búzios. Esta é a posição do presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), vereador Josué Pereira (PRTB).

Pelo Regimento Interno, o prazo de tramitação das matérias nas comissões permanentes é de 15 dias, portanto, o PL tem até o dia 24 para ser devolvido pela Comissão. Por isso, a população que deseja se ver livre de um dos maiores incômodos nas ruas do balneário terá que esperar um pouco mais.

“O projeto foi pautado na sessão de quinta-feira (9), onde o mesmo foi encaminhado para CCJ, onde estou como presidente. O projeto seguirá a tramitação normal na Comissão”, declarou brevemente.

Segundo o projeto, de autoria do Poder Executivo, o limite previsto para motos é de 99 decibéis; e dos demais veículos, de 103 decibéis. A proibição inclui as cooperativas; as empresas prestadoras de serviço de entrega on-line por aplicativo, ou plataforma similar.

As penalidades previstas para o descumprimento da lei vão de advertência; multa de 100 UPFM (Unidade Padrão Fiscal do Município) até a suspensão do alvará de funcionamento do estabelecimento.

O projeto prevê que a fiscalização será feita por agentes de trânsito ou de posturas, com apoio da Secretaria Municipal do Ambiente e Urbanismo.

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Tawa Beach Búzios apresenta programação especial para o feriadão

Argentina vota contra resolução da ONU sobre prevenção da violência contra mulheres e meninas

Descubra como o yoga fortalece a saúde do homem

STJ permite cultivo de cannabis para fins medicinais em decisão histórica

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.